Roberto Facoro

My blogs

About me

Gender Male
Industry Communications or Media
Occupation Jornalista
Location Cubatão, Baixada Santista/Cubatão, Brazil
Introduction Meu nome real é Roberto Costa Faustino e sou nascido na cidade paulista de Cubatão na região da Baixada Santista. Terra do grande escritor, poeta e jornalista Afonso Schmidt. Sou formado em comunicação social com habilitação em Jornalismo desde 1995 pela Universidade Católica de Santos - UniSantos. Iniciei no Jornalismo em 1996 na Assessoria de Imprensa do PMDB cubatense que na época disputava o governo municipal em Cubatão. Tive uma breve passagem pela extinta Rádio Comunitária Nova República FM do Bairro do Jardim Nova República, Jornal do Bairro Aparecida de Santos e Jornal da Comunidade. No ano de 2001 criei o Jornal Vila Nova que é um Jornal Comunitário do bairro que resido até hoje e paralelamente fui o primeiro editor do Jornal Cidade. O meu codinome Facoro é uma junção das duas letras iniciais do meu primeiro nome e sobrenomes de trás pra frente. Fa = Faustino, Co = Costa e Ro = Roberto.
Interests Mulheres, Literatura, Esporte, Música, Internet, Dança, Teatro, Cinema, Jornalismo, Televisão e Fazer novas amizades.
Favorite Movies Karatê Kid, Independence Day, Seven - Os 7 Pecados Capitais, Avatar, Titatic, Cidadão Kane.
Favorite Music Sharing The Night Together (Doctor Hook), Esperando na Janela (Cogumelo Platão), Será (Legião Urbana), Monte Castelo (Legião Urbana), Por Enquanto (Legião Urbana), Nem mesmo você (Roberto Carlos)
Favorite Books Sozinha no mundo (Marcos Rey), O Corpo Fala, Jornalistas e Revolucionários.