Professora Rosário

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Location Brazil
Introduction Eu sou a professora de Arte Rosário. Costumo dizer que todos já nascemos artistas. Eu sou artista desde bem pequena quando rabiscava minhas primeiras casinhas com nuvens, sól e coqueiros,ou quando desenhava as flores coloridas dos tecidos costurados pela minha avó. Sou amante da natureza e sinto um encantamento enorme pelos elementos , sons e cores produzidos por ela. Amo também de paixão a minha família. É a base, é tudo. A minha filosofia de vida é ser feliz. Tenho um sonho, que as pessoas possam ver na arte mais que uma ilustração,uma forma de linguagem que leva ao conhecimento. Que pensem na arte como uma nova proposta de vida.Vejo a falta de cultura como uma enorme cegueira e acredito que pela arte os sintomas dessa cegueira podem ser minimizados. Já que a arte é uma forma de conhecimento. É pela arte que o homem existe, acontece, e tudo transforma. Por isso sou muito feliz em trabalhar com a arte. Não há nada mais gratificante do que deixar o pincel deslizar na tela em branco com as cores da paleta que Deus lhe deu e assim dar um novo sentido , um novo colorido a sua vida. Faça arte também e seja muito feliz!
Interests Tudo que envolve o mundo da arte ( artesanato, decoração, fotografia, moda, pintura...), A natureza e toda a sua beleza, conhecer a cultura visual de diferentes povos e sociedades.
Favorite Movies Meus filmes favoritos são: O caçador de pipas, Tomates verdes fritos, O pianista, A espera de um milagre, Olga, Ben Hur, Os miseráveis, filmes históricos e biográficos, comédias românticas, entre outros.
Favorite Music Curto a MPB, Bossa Nova, Samba e os ritmos do Brasil.
Favorite Books O pequeno príncipe, O Quinze de Rachel de Queiroz, Menino de engenho de José Lins do Rego, as crônicas de Rubem Braga, as poesias de Vinícius de Moraes - A arca de Noé e todos os livros referentes a História da arte.