José Cícero

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Occupation professor
Location Aurora, Ceará, Brazil
Introduction Um apaixonado pela vida e artesão da palavra. Um eremita do fazer literário que se fez poeta na ânsia de afugentar seu medo e seus fantasmas ante a solidão do seu Eu profundo. Alguém que se desfez de qualquer cinismo para ser autêntico querendo suportar suas verdades. Como sendo as únicas suportáveis que existem - aquelas que escolhera para si mesmo. Um excêntrico no sentido lato. Não cabendo facilmente por isso em qualquer canto. Um entusiasta do verso livre e do bom vocábulo literário. Um homem modesto na mais lídima expressão do termo. Um cara por quem a própria vida em seus mistérios não passa de um instante eterno de felicidade. Um escritor marginal. Um poeta inveterado sempre pronto a acreditar no belo na perspectiva de construir em todos os becos considerados sem saída um caminho novo. Um romântico à moda antiga. Alguém sempre pronto a vivenciar a liberdade de puder dizer o que pensa e o que sente. Um poeta que se afirma na arte do encontro. Um homem, simplesmente. Um tanto quanto estranho e diferente, pelo fato de acreditar no sonho, assim como nas utopias que existem. Como premissas inquebrantáveis e, que por isso mesmo dão sentido prático ao mundo.
Interests FAZER do mundo um ambiente possível e da vida um instante eterno de felicidade. A utopia da certeza como se fosse o dedo de Deus sempre em riste Apontando-nos a concretude das coisas possíveis. Uma possibilidade escancarada Cotidianamente ao recomeço. Porta aberta ao reencontro de todos os seres Consigo e com os outros. Uma nova chance que a cada dia possuímos Para sobrepor os equívocos em relação ao que ainda temos na razão direta de quase tudo do que fomos ontem. Um momento único a cada instante, uma nova oportunidade a cada momento errante. A liberdade de sermos nós mesmos cada vez que descobrimos diante dos espelhos a única verdade que suportamos e pela qual vivemos, lutamos e morremos - a sabedoria. Vencendo para sempre as vaidades e as fraquezas Como o oposto de tudo disperso na dualidade das pessoas e do mundo todo.
Favorite Movies O Carteiro e o Poeta, Cine Paradyse, O Nome da Rosa.
Favorite Music As melhores de Bob Dylan, as antigas do Roberto Carlos, Beatles, Belchior dentre outras.
Favorite Books Os Sertões, Vidas secas, Mil e uma noite, Guerras do fim do mundo, terras do sem fim, Casa grande e senzala, Pedagogia da autonomia, Fidel e a religião, Eram os deuses astronautas, O ano da morte de Ricardo Reis, Policarpo Quaresma, Confissões, O caçador de Pipa, Raízes do Brasil, Iracema, O sorriso do Lagarto, Viva o Povo Brasileiro, Cem anos de Solidão, O mundo de Sofia, O Retrado de Dorian Gray, Korda - O grego, Crime e castigo, O Evangelho, segundo o espiritismo, o Capital, O velho e o mar, O Evangelho, segundo Jesus Cristo, a Revolução dos Bichos, o Ser e o Nada, O Anti-Cristo, Assim falou Zarastrusta, Guerra e Paz, EU, O grande mentecapto, A montanha mágica, As Flores do Mal, O princípe, a arte da Guerra, o Processo, Menino de Engenho, O ser e o nada, Dom Quixote, Genealogia da moral, A vingança de gaia, Diversidade da vida, Quando fui outro, O processo, etc.