Rogério Santos Sensei

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Location Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Links Audio Clip
Introduction Sou estudante e pesquisador de Karate e artes marciais. Aqui pretendo apresentar o Karate como arte marcial e filosofia de vida, cuja arte tem por objetivo aperfeiçoar o caráter. Através do meu blog tenho a pretensão de ensinar e orientar todos aqueles que desejam aprender Karate. O verdadeiro e real Karate-Do, de modo que você conheça e perceba o valor dessa arte marcial tão nobre. A todos que desejam fazer uma busca sincera do Karate sejam bem-vindos. Não falarei do Karate como esporte e sim do Karate como arte marcial. Porque da mesma forma que o Karate era para Gichin Funakoshi Sensei um modo de vida, assim é para mim também. Aqui apresento a síntese dos meus estudos, pesquisas e praticas do Karate-Do. Esse blog eu dedico aos Mestres Gichin Funakoshi e Masatoshi Nakayama, os quais através do seus ensinamentos e legados; me deram inspiração. E também não deixaria de homenagear ao meu sensei, Oswaldo Duncan, cujo mestre foi um homem de caráter exemplar, o seu falecimento nos deixou apenas a saudade de um homem nobre. Lembre-se a maioria dos textos faço referência às respectivas fontes.
Interests Karate-Do, artes marciais, cultura oriental.
Favorite Movies O grande dragão branco, retroceder nunca e render-se jamais, karate kid(onde mostra o espírito do karate), o homem do presidente e bradock com Chuck Norris, as séries jiraiya o incrível ninja, Jaspion, changeman. O demolidor com Stalone, Rambo 1, 2, 3, e 4. As Crônicas de Narnia.
Favorite Music Smoke on the water(DeepPurple), Bunning Heart, Eye of the tiger(survivor).Anwser to the master (Impelliteri), Obsessions(Sacred Warrior), In Gog we trust(Stryper)...
Favorite Books Biblia Sagrada, Karate-Do o meu modo de vida, os vinte principios do Karate-Do de Gichin Funakoshi, E Colunas do caráter(Julio Schwantes), O melhor do Karate vol.1 ao 11, Karate Dinâmico(Masatoshi Nakayama), Aikido e a harmonia da natureza( Mitsugi Saotome), O espírito Marcial (Marco Natali), As Crônicas de Narnia.