Germano Gonçalves

My blogs

About me

Gender MALE
Industry Arts
Occupation Escritor
Location São Paulo, Sudeste, Brazil
Introduction Germano Gonçalves Arrudas, nascido em S.Caetano do Sul, em abril de 63, de família mineira. Seus primeiros poemas e textos foram publicados em jornais de bairro. Publicou texto na coletânea Meditações, intitulado de “Obtenção”. da Casa do Novo Autor Editora. Possui alguns diplomas por participação em concursos literários. Obra: “Pq. São Rafael uma antologia contada em prosa e poesia” publicada no livro referente ao I Concurso Literário História do meu bairro História do meu município da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A Poesia “Acabaram-se as Marias” publicada no livro referente ao II Concurso Literário de Poesia do Conselho Regional dos Direitos da Mulher do Município de Jundiaí – SP. Um dos vencedores do VIII Concurso Nacional de Poemas do Centro Comunitário Castelo Branco da Cidade de Santos – SP. Freqüentou a Escola Livre de Literatura, na casa da palavra de Santo André – SP. Colaborador da Casa de Cultura do Pq. São Rafael - Projeto Social GENTE, em salas de leitura, vem ao longo dos anos escrevendo, e fazendo ações culturais na área literária no incentivo a leitura. Define a literatura como algo fascinante.
Interests literatura futebolística, Infanto juvenil, poemas, Literatura Marginal, literatura concreta, literatura em geral.
Favorite Movies Filmes do genêro Drama, alguns de guerra como Apocalipse Now, Hair, Sem destino, Opera Rock Tommy do The Who. E filmes de História e de Educação. Entre os muros da escola e Escritores da liberdade.
Favorite Music Rock, Punk Rock nos anos 80, MB, todas de Raul Seixas, Clube da Esquina.
Favorite Books Todos do Paulo Leminsk, E da Literatura Marginal, Ferréz, Alessandro Buzo e Sérgio Vaz, etc. O Morro dos ventos Uivantes, Dom Quixote, Odisséia, O alienista de Machado de Assis.