Adelinha Aguiar

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender FEMALE
Industry Communications or Media
Occupation Analista de Midias
Location Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Introduction Informações básicas sobre mim. Ocupação: Social Ativism and Agent Business. Owner and business consultant Idade: 49 anos e 1,60 m. Vivo com minha filha Tatiana. Mestiça, descida de europeus catalãos, índios e provavelmente negros. Minha religião é Cristã Católica. Bebo algumas vezes por ano e não fumo. Estou fugindo da ganância, ódio e inveja. Procurando não enterrar os pensamentos em dramas antecipadamente. Firme em colocar a minha visão das coisas em uma realidade palpável e comprometida com a vida, com as pessoas que dependem de mim, minha orientação, solidariedade e compaixão. Meus questionamentos do passado mudam quando encontro bons argumentos que superem o que antes eu ignorava, como tudo na vida que é inteligentementee mutável. Prefiro estar em uma sintonia mais para o agradável e gentil.
Interests Relações Internacionais, Ativismo Social, OSCIPs, ONGs, Economia, Direito Internacional, Agente Internacional, Intermediação de Portfolios de Empresas, CEO e COO. As três coisas que mais valorizo na vida são: Família Solidariedade Ética. As três coisas que faço melhor são: Encontrar soluções criativas para problemas do dia a dia. Compreender eventos locais, nacionais e mundiais. Ainda bem que existem os blogs para desmentir o que deveria ser o papel de uma imprensa livre e séria. Ao menos, os escribas deveriam saber ler e interpretar um texto, uma imagem ou um evento. A imprensa em seus dias atuais, desvirtua, desqualifica, manipula e mente por motivos ideológicos. A maioria dos jornalístas são delinquentes intelectuais. Ao reportar uma notícia que deveria ser dada com isenção, optam sempre pelo viés esquerdopata. Os Jornais estão perdendo credibilidade e por isso, nos juntamos em milhares de blogs pelo mundo para confrontá-los.
Favorite Movies Filosofia, Comportamento, Política e Biografias são meus preferidos. Gosto do espírito rebelde e libertário do General prussiano, Carl von Clausewitz, prisioneiro das guerras napoleônicas.Certa vez ele disseque era necessário quebrar as regras, trabalhar em uma organização não-acadêmica sem seguir estritamente os livros. Partilho de sua filosofia, se necessário. Também sou fã do pensador Sun Tzu. "A Arte da Guerra", tem pregado que o ponto crucial da estratégia é a informação. Vamos quebrar regras, paradígmas e construir as pontes, não é?
Favorite Music Tenho muitas. Mas não partilho do discurso hipócrita que tenho que necessáriamente amar a MPB. Eu gosto de boa música. Se é MPB ou Estrangeira, me reservo o direito de ouvir o que gostar.
Favorite Books Falando da Sociedade de Howard S. Becker, foi um livro que ganhei recentemente do meu amigo Zé Carlos Castelo Branco e estou adorando. É uma abordagem sobre as diferentes maneiras como as sociedades são representadas. O livro aborda vários ensaios da vida contemporânea, seus problemas, idéias, ajustes; analisando e demonstrando com exemplos, estatísticas, gráficos, fotos, obras de arte, filmes e debates conceituais.