MV

My blogs

About me

Gender Male
Industry Marketing
Occupation Gerente de Marketing, Professor, Palestrante
Location Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Introduction Sou um engenheiro de infra-estrutura aeronáutica que hoje trabalha com Marketing, dá aulas em MBAs de Negociação, Técnicas de Apresentação, Gestão de Pessoas, e claro, Marketing. Nasci em Belém-PA e me formei no ITA, em São José dos Campos, SP. Hoje faço mestrado na USP, na área de Marketing, moro em Ribeirão Preto e trabalho em Sertãozinho. Meio confuso, né? Mas tudo do jeito que eu queria. Hoje sei que estou apontando para a direção certa! Casado com uma mulher maravilhosa chamada Luciana, e pai de um menininho que mudou nossas vidas, o Heitor.
Interests Marketing, Culinária, Minha família, Filmes, Internet, Tendências.
Favorite Movies Trilogia Matrix e Senhor dos Anéis. Filmes dos Irmãos Cohen, do Guy Ritchie, e tantos outros holliwoodianos. Muitos filmes nacionais...bom, possivelmente um dia eu poste sobre isso, já perdi a conta dos filmes que me marcaram.
Favorite Music As do The Killers; Foo Fighters; Jewel, A-Ha e Iron Maiden (esses três marcaram minha infância); The offspring, Red HOt Chilli Peppers, Kings of Leon, Frente! (extinto, mas a Angie Hart continua na ativa); The Boy Leats Likely To, Tiê, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, e por aí vai. Só não gosto de funk. Até Sertanejo aprendi a gostar, credita?
Favorite Books Todos do Stephen King, Allan Poe, Lovecraft e do Clive Barker. Eles alimentaram minha criatividde durante minha infância. Se for falar dos relacionados ao meu trabalho, admiro muito as obras de Judi James, Allan e Barbara Pease, Jessedee (virou referência recentemente), Daniel Golleman, Prahalad e obviamente, a bibliografia do Kotler. E por aí vai...