Aniceta

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation pedagoga Especialista em Gestão do Processo Educativo
Location Natal, Nordeste/RN, Brazil
Introduction Penso que sou uma pessoa que busca compreender as coisas e as pessoas e entende que para isso ficar mais aceitável precisa deixar as coisas acontecerem e aparecerem naturalmente... Sou também teimosa, sensível, às vezes precipitada, de espírito aventureiro, me considero um pouco disciplinada, controlada, espírito de luta corajosa, sem tanto medo da vida, da solidão... Mas no fundo, sou exatamente o espelho do meu outro: um ser humano com todas as virtudes e mazelas que carrega na sua natureza, dependente da ocasião, da oportunidade, da sua história de vida, da sorte de poder desviar de si o alvo advindos do mal que habita na terra.
Interests buscar novas amizades e manter as existentes.
Favorite Movies são muitos, geralmente os clássicos e de arte, ganhadores de prêmios e que têm uma mensagem da vida humana para passar adiante.
Favorite Music Varia de acordo com o estado de espírito e com a qualidade da melodia e letra. De modo geral, MPB.
Favorite Books Sempre estou lendo. Cada um torna-se meu favorito quando embarco e me envolvo na sua história. Atualmente leio "Suave é a noite" de Fitgerald. São tantos lidos e tantos ainda gostaria de ler, que não passo sequer um dia sem exercitar esse hábito maravilhoso da leitura. Mas citarei alguns autores que me ensinaram muito sem nunca havê-los vistos na vida: Cervantes, Goethe, Balzaq, Dickens, Flauber, Dostoievski, Turgueniev, M. Assis, Colete, Hemingway, Melville, O. Wilde, Camus, Moravia, Stendhal, Victor Hugo, Eça de Queiroz, Tolstoi, Sartre, etc...