M.A.M.K.

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Introduction Escritor, ávido leitor dos clássicos da literatura, apreciador de todas as peças de arte produzidos com visão artística e subversivo por natureza. Em suma, sou um amante incondicional da arte, e vejo nela beleza e transcendência que vão além dos conceitos sociais, míticos e metafísicos. That's all, folks!
Interests Difundir a arte (a verdadeira, não sua cópia barata), tão prejudicada por artistas medíocres, que massificam uma cultura já devastada, embrutecendo quem os assiste até que não passemos de uma nação de néscios; insurgir contra o mar de ignorância e injustiça imensurável, até desmantelar este mundo de sórdidas ilusões em que vivemos. Ou, até angariar fiéis pensantes à minha "religão". Eis meus desígnios.
Favorite Movies Perdidos na Noite (Midnight Cowboy –1969), Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard – 1950), O Sétimo Selo (Det sjunde inseglet – 1956), Forrest Gump (1994), Expresso para o Inferno (Runnaway Train – 1985), Óleo de Lorenzo (Lorenzo’s Oil – 1992), Diamante de Sangue (Blood Diamond – 2006), À Espera de um Milagre (The Green Mile – 1999), O Enigma do Outro Mundo (The Thing – 1982), entre muitos outros.
Favorite Music Música Clássica, Rock, Metal, um pouco de Country e pop clássico (se existe tal definição).
Favorite Books Bom, dos livros que já li, a lista é longa: A Tragédia de Hamlet - O Príncipe da Dinamarca (meu preferido), MacBeth, Rei Lear, Otelo, A Tempestade, Romeu e Julieta, Julio César, Antônio e Cleópatra, Medida por Medida, Sonho de uma Noite de Verão, Muito Barulho por Nada, O Mercador de Veneza, A Megera Domada, Vida e Morte de Rei João, Rei Ricardo II, Henry IV (primeira e segunda parte), e Henry V, as três partes de Henry IV, Ricardo III, Henry VIII, todos de William Shakespeare; Paraíso Perdido, de John Milton; Folhas de Relva (1ª Edição), de Walt Whitman; Memórias do Subsolo e Crime e Castigo, de Dostoievski; O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe, e outros contos e poesias do autor; O Casamento do Céu e do Inferno, Livro de Urizen e Canções da Inocência e da Experiência, de William Blake; Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; Assassinato no Beco, Treze à Mesa e Os Cinco Porquinhos, de Agatha Christie; entre outros que não me vêm à lembrança.