Carlinus

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Occupation Professor
Location Brasília, DF, Brazil
Introduction A estética e a metafísica da arte têm o poder de transformar bestas em homens.
Interests Por tudo o que é arte. Nietzsche diz de forma sintética e precisa: "A arte deve antes de tudo e em primeiro lugar embelezar a vida, portanto, fazer com que nós próprios nos tornemos suportáveis e, se possível, agradáveis uns aos outros: com essa tarefa em vista, ela nos modera e nos refreia, cria formas de trato, vincula os não-educados a leis de conveniência, de limpeza, de cortesia, de falar e calar a tempo certo. Em seguida a arte deve esconder ou reinterpretar tudo o que é feio, aquele lado penoso, apavorante, repugnante que, a despeito de todo esforço, irrompe sempre de novo, de acordo com a condição da natureza humana: deve proceder desse modo especialmente em vista paixões e das dores e angústias da alma e, no inevitável ou insuperavelmente feio, fazer transparecer o significativo". (Nietzsche, Humano Dmasiado Humano - in Os pensadores -, p. 115).A arte e a beleza estão a serviço da divindade. Tenho um interesse apaixonado pela música clássica e por livros, principalmente. Gosto muito de ler: filosofia, poesia, literatura. Quando a ocasião me é propícia, gosto também de caminhar e oxigenar os pensamentos.
Favorite Movies Koyaanisqatsi, Powaqqatsi, O pianista, O segredo de Beethoven, Dança com lobos, Amadeus e tudo aquilo que for de bom gosto.
Favorite Music A Sonata Primavera de Beethoven, A terceira, quinta, sexta e nona sinfonias de Beethoven, Sinfonia nº 5 e 6 de Tchaikovski, A primeira, quarta, quinta e sexta sinfonias de Mahler, A Sinfonia Inacabada de Schubert, As missas, sinfonias, quartetos de corda e concertos de Mozart, As 4 sinfonias, os quartetos de corda e concertos de Brahms, entre vários outros, de Iracema Vôo e toda a obra de Chico Buarque, A sagração da Sexta-feira de Richard Wagner.
Favorite Books A Náusea de Sartre, O nascimento da Tragédia de Nietzsche, A Bíblia (um fantástico livro), Surpreendido pela Alegria de C.S. Lewis, O amor nos tempos do cólera de Garcia Marques, Dom Quixote de Cervantes, As confissões de Santo Agostinho, Carta ao meu pai de Kafka, Os sofrimentos do Jovem Werther de Goethe, O nome e a rosa de Umberto Eco - não daria para citar todos. A lista ficaria extensa.