Déa

My blogs

About me

Gender FEMALE
Industry Communications or Media
Occupation Jornalista
Location Piracicaba, SP, Brazil
Introduction Catarinense de nascimento mas PIRACICABANA de coração, sou uma pessoa que adora bater um bom papo, de preferência num boteco (daí o nome do blog...), com os amigos, conhecidos e quem mais quiser se juntar. Evito ao máximo discutir política, religião e futebol porque, assim como não pretendo mudar minhas convicções, não tenho a mínima pretensão de mudar a dos outros. Divergência de pensamento é uma coisa, mas perder tempo em divagações improdutivas não leva a nada. Sou jornalista e apaixonada pelo que faço. Já tive minha fase de decepção com a profissão e, depois de dois anos e meio fora da área, vi que não adianta mesmo: meu negócio é escrever. Criei esse blog porque quero ter um espaço para falar sobre o que eu achar interessante de ser comentado. Não quero alimentar discussões filosóficas nem sociológicas sobre nada, mas apenas me expressar e, é claro, receber com muito prazer os comentários de quem acessar minhas postagens. Mas chega de me descrever. O negócio agora é escrever! Sejam bem vindos!
Interests Todos aqueles que me acrescentem algo de positivo
Favorite Movies "... E o vento levou..." - sei todas as falas de cor - "Francamente, minha cara, eu pouco me importo" - a frase mais famosa do cinema é desse filme! "O Campeão" - até hoje acho que ele vai levantar da maca... "Ao mestre com carinho" "Melhor é impossível" "Cinema Paradiso" "O Gângster" - Russel Crowe está demais nesse filme! Antes de partir - Lindo demais, uma lição de vida incrível Adoro filmes clássicos e em preto e branco.
Favorite Music Tantas... Vamos colocar que sou nostálgica e tenho um lado cult (brega antigo) muito forte... Vamos aos nomes: Beatles, Queen, Elvis (ele não morreu), Eric Clapton (ELE É DEUS), o eterno Rei Roberto Carlos, e passo pelos medalhões da música nacional e internacional até as duplas de raiz. Adoro Magal, meu ídolo de infância, e odeio pagode, axé e breganejo.
Favorite Books Alguns títulos que me marcaram no último ano: Adeus China A Menina que Roubava Livros O Leitor Maysa - Só numa multidão de amores A cidade do sol É isto um homem?