Regina Crespo

My blogs

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Professor
Location Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, Brazil
Introduction Doutora em Sociologia Política pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2016). Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2009); Pós Graduada em Organização do Sistema Educativo Francês - Centre International D Études Pédagogiques - Sèvres - Paris/França (1983), como bolsista do Ministério da Educação Nacional da França e Graduação em Economia, Administração e Estatística pela Faculdade Centro Educacional de Niterói (1974). Atualmente é docente do Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar do Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert - ISEPAM - Campos dos Goytacazes/RJ; e Professora Tutora a Distância do Curso de Pedagogia/Consórcio CEDERJ/UENF. Tem experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de Professores, História da Educação, Profissão Docente e Política Educacional.
Interests Participação em Congressos, Viagens, Artes de uma maneira geral, leituras diversificadas, entre outros.
Favorite Movies Domingo no Campo de Bertrand Tavernier, Adeus Meninos de Louis Malle. e o contemporâneo Cinema Paradiso de Giuseppe Salvatore.
Favorite Music Hier Encore com Charles Aznavour, Unforgettable com Nat King Cole, Massas e Maçãs com Almir Satter e muitos outras
Favorite Books A Montanha Mágica de Thomas Mann, Memória e Sociedade de Ecléa Bosi, A Distinção de Pierre Bourdieu. Atualmente estou lendo Churchill -Uma Vida, biografado por Martin Gilbert.