Thom Albuquerque

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Industry Arts
Location Fortaleza, Ceará, Brazil
Introduction João Nogueira, em um de seus poemas, fala de um espelho que o guia e educa. É o espelho do caráter hereditário, a imagem de seu pai sobre sua vida. O meu espelho não passa de vidro sem aço. Quem me educou, me punindo, foi única e exclusivamente a casualidade da vida. Fui eu que escolhi todos os caminhos que segui. Se me atolei na lama invariáveis vezes, foi por escolha pessoal. Se me afundei em lamúrias incontáveis vezes, foi porque eu quis. Não foi por influência de nenhum outrem que optei tantas vezes por pular precipício abaixo em minhas aventuras. Eu quis experimentar a dor, eu quis arriscar tudo, eu apostei tudo e, pasmo, venci! Agora, depois de sentir o gosto de sacrifício inimigo, me reerguendo, triunfo sobre meus atos, e me martirizo por ter sido tão seletivo e cruel comigo mesmo, pois eu, guardando todas as memórias dos meus crimes, fui meu próprio carrasco, meu próprio pai, meu próprio Deus, meu próprio espelho!!!
Favorite Movies Alguns que não me canso de assistir: "Once Upon a Time in The West", com Charlie Brown e "Once Upon a Time in America", com Robert Deniro. Duas pérolas do cimema americano... "Três Homens em Conflito", com Clint Eastwood. Filmaço... "Taxi Driver", também com Robert Deniro... "8 Milímetros", com Nicolas Cage... "Sin City", de Frank Miller [meu mestre], totalmente fiel aos quadrinhos... "Central do Brasil", com Fernanda Montenegro, Um filme que conseguiu emocionar a Alemanha... "Filhos do Sol", Uma prova concreta de que o cinema brasileiro consegue com toda clareza ser extremamente conciso e Impressionante... "O 6º Sentido"... "Boys don't cry"... "Dália Negra", de Brian de Palma... "LavourArcaica", de Luiz Fernando Carvalho, com Selton Mello e Raul Cortez. Este filme é maravilhoso, por sua intelectualidade, por seu lirismo e por sua força expressiva... "A marca da pantera [Cat People]", de 82, com Nastassia kinski... "Laranja Mecânica", de 78, com Malcolm MacDowell, Totalmente Intrigante, esse filme consegue contorcer até o cérebro mais seguro de si próprio existente na humanidade... "V de Vingança", com Natalie Portman... "Minha Amada Imortal"... "Red Violin"... "A arte do demônio"... "O Exorcista [versão do diretor]"... "Mestre dos desejos"... "Pulp Fiction", um dos maiores clássicos do cinema americano... "A bruxa de Blair"... Entre outros milhões de ótimos filmes que tive o grande prazer de assistir.
Favorite Books Algumas indicações aos visitantes: O Monge e o Executivo, de James C. Hunter. Ótimo pra quem ainda não se tocou da quantidade de besteira que anda fazendo, e o quanto é importante valorizar o que se tem em mãos... A Arte da Guerra, de Sun Tzu e Sun Pin. Um Livro mais didático, ótimo também... Nostradamus, As Profecias do Futuro. Pra quem gosta e/ou acredita em premonições e que ache que coincidências não existem. Entre outros.