DOM JOÃO PAULO (PADRE OSIEL)

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Location Goiania, Goias, Brazil
Introduction Sou Padre casado, não escondo para ninguém, quem me procura é porque acredita em mim e porque foram mal atendidos pelos vigários da igreja. O excesso de burocracia e o desrespeito com os fiéis fazem com que o povo fuja da igreja a fim de procurar melhor atendimento e carinho. Sou sempre fiel ao meu sacerdócio e às leis divinas, quero apenas a transformação das leis terrenas para servir melhor a sociedade que não parou no tempo. Eu só quero lutar pelo Celibato opcional, isto é, que a igreja libere o casamento para padres e que deixe de descriminar a mulher. Que as mulheres possam ser ordenadas sacerdotisas. Quem está escandalizando o povo? Sou eu que sou casado, respeito minha esposa, minhas filhas e meus filhos adotivos ou aqueles padres que estão dentro da Igreja mentindo para o povo, saindo com mulheres às escondidas, com filhos que não podem chamá-lo de pai, que aliciam menores, padres pedófilos e homossexuais? Sou eu que estou enganando o povo?
Interests Religião Educação
Favorite Movies Os dirigentes da Igreja têm quer ser mais sábios e pensar mais no que falam. Desta vez o tiro saiu pela culatra. Minha agenda está lotada, o povo não acredita mais nas pressões psicológicas, eles querem a verdade, carinho e respeito. Por que até hoje tem padres que não fazem o batismo de filho de mãe solteira e de quem não é casado no religioso? Por que não abençoar os divorciados e separados desde que cumpram o seu papel de civil para com os filhos e ex-esposa? Por que não fazer o casamento como e onde os noivos quiserem? Por acaso somos donos dos Sacramentos? Proprietário do povo? Por que depois de 20 anos somente agora a Igreja tentou me impedir? Vou continuar com muito mais força, credibilidade e com aprovação da sociedade. Não estou preocupado com dinheiro nem prestígio, tudo que quero é cumprir a minha missão sacerdotal. Não preciso de dinheiro dos sacramentos para sobreviver com minha família, tenho uma escola muito bem estruturada, um Pólo de Educação a Distancia da UCB (Universidade Castelo Branco) do Rio de Janeiro com curso superior de Pedagogia e outros Tecnológicos. Na Escola Caminhos Para Libertação atuo como diretor e professor juntamente com minha querida esposa.
Favorite Music Sou motorista e transporto as crianças de minha escola e das escolas vizinhas com descontos de 30% para todos e até 50% para os mais pobres. Na Universidade temos alunos que estuda gratuitamente pelo PRO-UNI e facilitamos a inscrição para os mais necessitados. E para aqueles que pensam que celebro por dinheiro, venham passar um dia comigo! Para os padres que não quer viver uma vida dupla na Igreja, venha aprender comigo. Casem, registrem seus filhos e sigam ou não seu ministério. Mas deixe as mulheres e filhos dos outros em paz. Gostaria de agradecer a imprensa de maneira geral, pela divulgação sincera e profissionalismo pelo o qual se empenharam nas reportagens. Agradeço a todos os internaltas que se manifestaram. Até mesmo aqueles que foram contra, pois o importante é sermos livres e abertos para debates. Com muito carinho agradeço as Igrejas de todos os segmentos religiosos que me convidou para congregar. Mas por enquanto ainda não terminei minha missão na Igreja a qual me tornei Padre.
Favorite Books A Mensagem de Natal do Papa foi uma alerta para o mundo, quando falou no combate aos abusos e pedofilia com crianças. Creio que seria o momento de começarmos primeiro dentro da Igreja, pois só assim teríamos mais credibilidade para combatermos os de fora e com a ordenação de homens casados e mulheres, tenho certeza de que a Igreja seria a instituição mais poderosa do mundo para lutar também contra todo tipo de corrupção. Gostaria de deixar bem claro que a minha indignação é contra apenas uma parte do Clero. Porque dentro da Instituição existem verdadeiros profetas, dignos de admiração. Pe. Osiel Luiz dos Santos