Festa de Separação

My blogs

Blogs I follow

About me

Location São Paulo, São Paulo, Brazil
Introduction Concebido pela atriz Janaina Leite e pelo músico e filósofo Fepa, “Festa de Separação: um documentário cênico” se debruça sobre o tema do amor contemporâneo e das práticas amorosas no século XXI. Partindo da idéia de uma festa de separação, tomamos de empréstimo premissas do documentário cinematográfico tais como o uso de material de arquivo e de depoimentos para trabalharmos com a memória de forma inventiva resignificando a factualidade dos acontecimentos O material documental se torna passível de todo tipo de plasticidade e recombinação dentro de uma dramaturgia heterogênea que mescla filosofia, literatura, escrita pessoal, projeções em vídeo e canções. Essa polifonia encontra na fragmentação e no trânsito entre diferentes linguagens a possibilidade de combinações inauditas que articuladas pelo jogo da cena colocam em questão o amor contemporâneo, as relações, os começos e os fins. Integram o projeto o diretor Luiz Fernando Marques, o professor e pesquisador Júlio Groppa Aquino, como um provocador teórico e o cineasta e documentarista Evaldo Mocarzel como um colaborador na pesquisa audiovisual.
Favorite Movies Aquele querido mês de agosto, Once, Titanic, Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Apenas um sonho (vistos nessa ordem!), Na natureza selvagem, A Bela Junie.
Favorite Books "O Amor Líquido" de Bauman, "O banquete" de Platão, "O Amor acaba" de Paulo Mendes Campos, "Fragmentos de um discurso amoroso" de Barthes, "Pequenas Epifanias" de Caio Fernando de Abreu, "O livro das perguntas" de Pablo Neruda, "Tête à Tête" sobre Simone de Beauvoir e Sartre.