André Setaro

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Industry Education
Occupation Professor Universitário e Jornalista
Location Salvador, Bahia, Brazil
Introduction Um ser e um nada.
Interests Cinema, Literatura, Artes em geral, Política, Teatro, Jornalismo, etc.
Favorite Movies Ordet, de Carl Theodor Dreyer, Onde começa o inferno (Rio Bravo), de Howard Hawks, Se meu apartamento falasse, de Billy Wilder, Os melhores anos de nossa vida, de William Wyler, Spartacus, de Stanley Kubrick, Cidadão Kane, de Orson Welles, Deus sabe quanto amei e Assim estava escrito, ambos de Vincente Minnelli, Rocco e seus irmãos, de Luchino Visconti, A aventura, de Michelangelo Antonioni, Marnie e Intriga Internacional e Um corpo que cai, de Hitchcock, Terra em transe, de Glauber Rocha, Oito e meio, de Federico Fellini, entre outros, evidentemente.
Favorite Music Prefiro citar os compositores: Mozart, Bethoven, Jobim, Miklos Rosza, Max Steiner, Cole Porter, George Gershwin, Irving Berling, Miles Daves, Bernard Herrmann, Brahms, Gustav Mahler, Lupicínio Rodrigues, Orestes Barbosa, Chico Buarque de Holanda, entre muitos outros.
Favorite Books A montanha mágica, de Thomas Mann, O vermelho e o negro, de Stendhal, tudo de Machado de Assis, Madame Bovary, de Flaubert, Judas, o obscuro, de Thomas Hardy, Os irmãos Karamazov e Crime e castigo, de Dostoievsky, As aventuras do Sr. Pickwick, de Charles Dickens, As viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, o grande Eça de Queiroz, entre muitos outros. A lista é rápida e de memória.