Janete Santos

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender FEMALE
Occupation Professora/Pesquisadora universitária
Location Araguaína, TO, Brazil
Links Wishlist
Introduction Nascida (01/06/1967) e criada em Macapá-AP, mudei-me para o estado do Tocantins em meados de 2003, para assumir minha função na UFT, após aprovação em concurso público. Morei de 2007 a 2009 em Campinas-SP, época em que pude conhecer muitos poetas daquela região, inclusive a poeta e ativista cultural Aline Romariz, idealizadora e moderadora do Portal do Poeta Brasileiro. Poeta, cronista e contista, trabalhando atualmente no meu primeiro romance, não tenho previsão de quando vou conseguir concluí-lo. Sou membro da ACALANTO (Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense), associada à REBRA (Rede de Escritora Brasileira) e à APES (Associação Amapaense de Escritores). Mestre e doutora em Linguística Aplicada, pela Unicamp, sou pesquisadora e professora adjunta de Língua Portuguesa da UFT/Araguaína (Universidade Federal do Tocantins). Pretendo aqui, além de divulgar meus textos e livros literários, expor um pouco de minha experiência docente, pelo ensino básico principalmente, estabelecendo diálogos informais com professores dos diferentes níveis dessa modalidade de ensino, a fim de, com um pouco de minha experiência docente, contribuir de alguma forma com a Educação Brasileira.
Interests Eventos literários, artigos acadêmicos-científios na área da linguagem
Favorite Movies Doutor Jivago Titanic As pontes de Madison O Xangô de Baker Street O nevoeiro (pelo final inusitado) etc.
Favorite Music Nona sinfonia de Beethoven (Ode à Alegria) Polonaise, Minueto, Bardinerie (Johann Sebastian Bach) Vinho novo, Disponível em tuas mãos (Koinonya) Conquest of Paradise (Vangelis) Nem um dia (Djavan) Trem do Pantanal (Almir Sater) etc.
Favorite Books Crime e Castigo (Fiódor Mikháilovitch Dostoiévski) Os miseráveis (Victor Hugo) O fantasma da Ópera (Gaston Leroux) Venha ver o pôr-do-sol e outros contos (Ligya Fagundes Telles) O Xangô de Baker Street (Jô Soares) Bíblia Sagrada Mil e uma noites Dom Casmurro (Machado de Assis) Hamlet (Shakespeare ) O Morro dos ventos uivantes (Emily Brontë) O reverso da Medalha (Sidney Sheldon) etc...