Fabiana Cruz

My blogs

About me

Gender FEMALE
Industry Non-Profit
Occupation AUX. ADMINISTRATIVO / ESTUDANTE SERVIÇO SOCIAL / POETISA
Location Salvador, Bahia, Brazil
Introduction Um dos meus objetivos está sendo colocando em pratica. “Não sou cega e nem surda, sendo muda só quando me convém” [Fragmentos de Poesia Chamada Fabiana]
Interests Nasci em 18 de Setembro de 1979 na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, domiciliada no bairro do Engenho Velho da Federação, filha de Roque Assunção da Cruz e Eliete Almeida Cruz. Aos 13 anos fiz dança afro onde as aulas eram ministradas pela bailarina Lucila na associação de moradores do Engenho Velho da Federação. Com 20 anos após ser mãe fiz um curso de música popular brasileira (samba), no Projeto Social Um Som que Candeia, onde eram ministradas aulas de teatro, canto, percussão, poesia e produção artística. Com as aulas de poética percebi minha vocação para a poesia. A partir daí, passei escrever textos diversos e compor, gravando um CD (Single) com cinco faixas, sendo que uma de minha própria autoria e interpretação. No ano seguinte passei a fazer parte do projeto social trabalhando como monitora permanecendo até o ano de 2002, saindo por motivos de força maior, trabalhar para garantir o sustento da família. Hoje aos 32 anos, um pouco mais experiente sigo em busca dos meus sonhos profissionais que nunca deixaram de existir durante toda a vida; desenvolver projetos ligados à cultura em geral (música, teatro, dança, folclore, comportamento, religião e etc.). Em 17 de Março de 2009 criei o ESPAÇO LIVRE Blog Coletivo, como o nome já diz, um "universo democrático", como forma de interagir com pessoas de outras regiões do Brasil para troca de informações. No mês de Agosto de 2009 participei de um concurso promovido por um Jornal Cultural na cidade de Machado, no estado de Minas Gerais (Fanzine Episódio Cultural), patrocinado pela empresa Santa Amália também sediada no estado de Minas, com o Tema “A Violência Contra a Mulher”, conquistando o 3° lugar. Cursei História pela FTC até o 3° período e atualmente sou aluna do curso de Serviço Social pela Estácio de Sá. No momento estou em desenvolvimento do meu primeiro trabalho literário, elaborando um livro de poesias, onde pretendo expor meu talento ao mundo.
Favorite Music Gosto de ouvir as música que são de boa qualidade.
Favorite Books A minha "deficiência" foi não ter tido muito o hábito de ler os grandes livros da nossa literatura por falta de "oportunidade" da vida, mais dos poucos que tive o privilégio, gostei muito de (Vidas Secas, Graciliano Ramos) e "Jubiabá" do grande escritor baiano Jorge Amado. “Gosto muito de pesquisar e quando é algo que aguça a minha curiosidade, esqueço do tempo”