Cecília Villanova

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender FEMALE
Industry Arts
Occupation Poeta
Introduction Poeta, contista, blogueira, nasci em Caruaru,aos 2 anos vim morar no Recife. Comecei a escrever versos aos 14 anos, e aos 16 frequentava os recitais de poesia na saudosa livraria Livro 7. Faço parte da segunda geração do Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco(MEI-PE).Fui publicada em vários jornais de poesia, tais como: Lítero-Pessimista (do qual fui coeditora em sua 7ª edição),Balaio de Gato, Caos, entre outros. Coautora dos folhetos Curtíssimo,Curta Poema, 2 em 1 Poemas. Autora dos folhetos Poetimargem,Poemas e Versudiversus. Mantendo a tradição de vender folhetos desde 1998, além do Recife, estive no Rio, Brasília e Porto Alegre. Tive poesias publicadas no Jornal Folha de Pernambuco. Participei do CD Independente Vários Poemas Vários- 25 Poetas Contemporâneos 1965-1999. Em 2003, publiquei meu 1º livro de poesias: Armazém Poético. Estou inserida na Coletânea Poética Marginal Recife III, editada pela Fundação de Cultura do Recife. Mantenho o blog Versudiversus.
Interests Divulgar poesia e ter um canal aberto de diálogo com vários poetas-escritores e amantes da literatura.
Favorite Movies AMACORD, LA DOLCE VITA, PIAF-UM HINO AO AMOR, TAPETE VERMELHO, O CARTEIRO E O POETA, LISBELA E O PRISIONEIRO, A HORA DA ESTRELA, A VIDA É BELA, PAGU, O AUTO DA COMPADECIDA, A LETRA ESCARLATE, EM NOME DO PAI, O MENINO DO PIJAMA LISTRADO, UMA MENTE BRILHANTE, O PIANO.
Favorite Music NE ME QUITTE PAS, GRACIAS A LA VIDA, NON, JE NE REGRETTE RIEN, BOLERO DE RAVEL, POR UNA CABEZA, IL POSTINO, CUITELINHO.
Favorite Books CANÇÃO DE MIM MESMO, VIDAS SECAS, A HISTÓRIA DE AMOR DE FERNANDO E ISAURA, TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA, MEMÓRIA PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS.