Hayton Rocha

My blogs

About me

Gender Male
Industry Communications or Media
Occupation Escritor
Location Brasília e Maceió , Distrito Federal e Alagoas , Brazil
Introduction Paraibano de Itabaiana, nasceu em 1958. Migrou para Alagoas aos 10 anos, onde concluiu seus estudos básicos e começou a trabalhar. Casado, é pai de três filhos e avô de seis netos, vivendo hoje entre Brasília (DF) e Maceió (AL). Pós-graduado em Marketing, trabalhou por mais de 40 anos no Banco do Brasil, exercendo diversas funções: de menor aprendiz a presidente da CASSI, operadora de planos de saúde dos funcionários (2010 a 2012); passando por diretor de Gestão de Pessoas (2001 a 2003); de Marketing e Comunicação (2012 a 2014); superintendente em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal; entre outras. É autor de “Só eu sei – crônicas” (2019), “Vai que dá certo ano que vem" (2020), “O benefício da dúvida e outros casos” (2021), “Frestas" (2022) e “Uma estrada e a lua branca” (2023).
Interests Marketing e Comunicação, Futebol, Gastronomia, Cinema, Música e Literatura.
Favorite Movies A corrente do bem, A felicidade não se compra, A lista de Schindler, A vida é bela, Bohemian rapsody, Estranho no ninho, ET o extra-terrestre, O poderoso chefão, O silêncio dos inocentes, Sociedade dos poetas mortos.
Favorite Music As rosas não falam, El dia em que mi quieras, Lanterna dos afogados, Let it be, Mel e avelós, Molambo, Pedaço de mim, Something, Tocando em frente, Yesterday.
Favorite Books A noite do meu bem, A insustentável leveza do ser, Big jato, Cem anos de solidão, Chega de saudade, Memória de minhas putas tristes, Noites tropicais, Rita Lee - uma autobiografia, São Bernardo, Vidas secas.