CASA DA ROÇA Pelourinho

My blogs

About me

Industry Communications or Media
Occupation Bar, Pizzaria e Restaurante
Location Salvador, Pelourinho - Bahia, Brazil
Introduction Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a casa da roça tem grande importância histórica e arquitetônica para o estado. Considerada a “casa mais familiar” do Pelourinho, remonta à época em que os sobrados e solares eram símbolos de prestígio como residência familiar. Interesses: “Os contrastes entre luz & sombra e o entrelaçamento entre arquitetura & escultura são dois dos pilares do estilo e do tempo, que dão passagem para a percepção que caracterizam o movimento deste espaço, surgindo um núcleo de profundos reencontros entre o bem, a pureza, a alegria, o popular e a beleza de ser um fiel caipira”.
Interests “Os contrastes entre luz & sombra e o entrelaçamento entre arquitetura & escultura são dois dos pilares do estilo e do tempo, que dão passagem para a percepção que caracterizam o movimento deste espaço, surgindo um núcleo de profundos reencontros entre o bem, a pureza, a alegria, o popular e a beleza de ser um fiel caipira”.
Favorite Movies A tragetória baseada em fatos reais, da Casa Roca que retrata um Restaurante que cumpre com os conceitos típicos esperados, que desde o começo tem o objetivo de realizar, a quem a escolhe, o desfrutar de uma comida caseira como em uma casa e com a companhia do encanto de outros tempos.
Favorite Music Voz e Violão típica de barzinho!!
Favorite Books Os contos, mitos, fábulas contadas pelos clientes da Casa da Roça desde 1996.