Álbano Silveira Machado

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Industry Consulting
Location Capelinha, Vale do Jequitinhonha - Nordeste de Minas Gerais, Brazil
Introduction Banu é o meu apelido. Como Álbano Silveira Machado fui batizado e registrado, na década de 50. Nasci e vivo no Vale. Por mais de uma década,em BH. Sempre fui morador do cerrado e caatinga, de muitos trechos do Vale do Jequitinhonha (Francisco Badaró, Berilo, Minas Novas, Coronel Murta, Araçuaí, Capelinha), no nordeste de Minas, e em Januária e Montes Claros, norte de Minas Gerais, e Brasília. Roedor de pequi, apreciador de andu, torresmo, cachaça, de rios e córregos. Admirador da luta pela vida do povo do semi-árido. Militante das causas populares, nas áreas da cultura, comunicação, da educação, da saúde, políticas sociais, da economia solidária, do desenvolvimento sustentável. Formação em Psicologia, na UFMG, turma de 81. Especialização em Gestão Pública Municipal e Metodologia de Projetos Sociais, pela PUC MG. No trabalho profissional, sempre atuei como psicólogo social. Atuo hoje em Capelinha e região do Alto Jequitinhonha. Gosto muito de literatura,poesia, música, estudos, arte popular, futebol e escrever sobre a vida e suas manifestações. Acredito na transformação social, econômica e cultural, em comunhão com a natureza.
Interests Divulgar e trocar de informações, idéias, conhecimento, inovações...principalmente sobre o Vale do Jequitinhonha.
Favorite Movies Dr Jivago, Os Sete Samurais, Estranho no Ninho, O Discreto Charme da Burguesia, Ópera do Malandro, Dona Flor e seus dois maridos, Eu te amo, Pescador de Pérolas, O Nome da Rosa, O Pagador de Promessas, e muitos outros.
Favorite Music O bêbado e o equilibrista, Àguas de Março, E o que for já é, Tocando em frente, Construção, Travessia, Refazenda, Domingo no Parque, Linda canção sem esperança, Foi um rio que passou na minha vida, Cio da Terra, Soy loco por ti, América, Força Estranha, Estranho amor, Itamarandiba, Jequitinhonha, Nós dois
Favorite Books Grande sertão: veredas, Encontro Marcado, Feliz Ano Velho, poesias de Affonso Romano de Sant´Anna, Mário Quintana, Drumond, Arnaldo Antunes, Gonzaga Medeiros, Wesley Pioest, Aníbal Freire