Silvio Portugal

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Consulting
Occupation Perito em Análise de Projetos Culturais
Location Feira de Santana, Bahia, Brazil
Introduction Analista de Projetos da FUNARTE(MinC), Membro Titular do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Membro da Comissão Gerenciadora do Fundo de Cultura, Presidente do Colegiado de Artes visuais, artista visual, arte-educador produtor cultural com exposições, intervenções e projetos idealizados, elaborados e realizados em vários Estados brasileiros. Atuou como Articulador Territorial de Cultura da SECULT por dois anos. Coordenador do Centro de Cultura Amélio Amorim da FUNCEB até janeiro de 2009. Membro do GEMA -Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea CUCA/UEFS. Relator de Projetos do PROCULTURA. Relator – EDITAL MICROPROJETOS CULTURAIS – SEMIÁRIDO BAIANO, MINC/Secult. Membro Titular do Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana. Membro da Comissão Executiva da I Conferência Municipal de Cultura de Feira de Santana – Bahia. Representante do Conselho Municipal de Cultura na III Conferência Estadual de Cultura em Ilhéus – Bahia.
Interests Cultura, arte, sociologia, antropologia, filosofia, xadrez, psicologia, epistemologia, agnosia, ceticismo, psicanálise, estética, educação, ontologia, etc.
Favorite Movies Amigos e Amantes, 2001, uma Odisseia no espaço, Árvore da Vida, Barbarela, Bastardos e Inglórios, Laranja mecânica, Pulp Fiction, etc.
Favorite Music Travessia, podres poderes, maluco beleza, Help, As rosas não falam, Samurai, Eu sei que eu vou te amar, etc.
Favorite Books O Tao da Física, O Ponto de Mutação, Metamorfose, A Insustentável Leveza do Ser, Inteligência Múltiplas, A terceira Onda, Inteligência Emocional, O Mundo de Sofia, Código da Vince, A Carne, Os Miseráveis, Assim Falou Zaratustra, Humano Demasiado Humano, A Necessidade da Arte, etc.