Astolfo Olegário de Oliveira Filho

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Communications or Media
Occupation Auditor da Receita Federal aposentado, foi prof. de Matemática na Escola Estadual Professor Souza Primo e trabalhou em: Linhares & Cia., Dicomag, Banco do Brasil e Inst. do Açúcar e do Álcool
Location Londrina, Paraná, Brazil
Introduction Astolfo Olegário de Oliveira Filho é diretor de redação do jornal “O Imortal” e da revista "O Consolador", fundada em 18/4/2007. Foi diretor da Editora Leopoldo Machado e é atualmente diretor da EVOC - Editora Virtual O Consolador. Natural de Astolfo Dutra (MG), reside desde os 18 anos no Paraná, onde se graduou no curso de Ciências Econômicas. Filho de Astolfo Olegário de Oliveira e Anita Borela de Oliveira, é casado com Célia Maria Cazeta de Oliveira, pai de quatro filhos, avô de oito netos e bisavô de Leonardo e Vicente. É autor dos e-books "20 Lições sobre Mediunidade", "Lições para ontem, hoje e amanhã" e "Conhecereis a verdade e ela vos libertará", bem como dos 5 volumes da série "Iniciação à Doutrina Espírita", todos publicados pela EVOC – Editora Virtual O Consolador. Em dezembro de 2021 transferiu residência para a cidade de Arapongas (PR), deixando assim de participar das atividades que realizava no Centro Espírita Nosso Lar e na Comunhão Espírita Cristã de Londrina, situada na periferia da cidade, da qual é um dos fundadores. É auditor-fiscal da Receita Federal aposentado e ex-funcionário do Banco do Brasil e do Instituto do Açúcar e do Álcool.
Interests Com este blog, meu desejo é atingir um número grande de pessoas para falar-lhes, entre outros assuntos, sobre o Espiritismo e seus ensinamentos.
Favorite Movies O Nome da Rosa, Beau Geste, Adeus às armas, Os canhões de Navarone, Sete homens e um destino, Poderoso Chefão, Cidadão Kane e E o Vento Levou.
Favorite Music Yesterday, Carinhoso, Aquarela do Brasil, Garota de Ipanema, Vem (de João Cabete), Meditação, Desafinado e Como é grande o meu amor por você.
Favorite Books O Evangelho segundo o Espiritismo, Memórias do Padre Germano, O Livro dos Espíritos, Amor e Ódio, Ave Cristo, Há 2000 anos, A Caminho da Luz.