Carlos Eduardo Marcos Bonfá

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Industry Education
Occupation Professor
Location Socorro, SP, Brazil
Introduction Meu nome é Carlos Eduardo Marcos Bonfá e nasci em Socorro (SP), em 1984. Tenho bacharelado e licenciatura plena em Letras e mestrado e doutorado em Estudos Literários pela UNESP. Atualmente faço pós-doutorado em Estudos Literários, também na UNESP. Sou escritor e crítico literário. Todos os textos são registrados. Sou colaborador da revista "Mallarmargens": http://mallarmargens.blogspot.com.br/
Interests Visibilidade, contatos profissionais, amizade.
Favorite Movies Dias de Nietzsche em Turim, Lavoura Arcaica, Um Copo de Cólera, Perfume - A História de um Assassino, Calvário, Vincent, Quem tem Medo de Virgínia Woolf?, Morte em Veneza, Uma Rua Chamada Pecado, Bad Boy Bubby, O Sol da Meia-Noite, Moulin Rouge - Amor em Vermelho, Os Produtores, Evil Dead - Uma Noite Alucinante, Matadores de Velhinhas, Crash - Estranhos Prazeres, Joguem a Mamãe do Trem, Pare! Senão Mamãe Atira, De Olhos bem Fechados, Lolita, Nascido para Matar, Laranja Mecânica, Um Dia de Cão, Vanilla Sky, Forrest Gump - O Contador de Histórias, A Vila, O Sexto Sentido, Clube da Luta, Insanidade, Nosso Querido Bob, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, O Sétimo Selo, A Cela, Bem-Amada, O Labirinto do Fauno, O Processo, Kung-fusão, Fome Animal, Réquiem para um Sonho, Transpotting, Conan - O Destruidor, Justiça para Todos, As Aventuras do Barão de Munchausen, Encaixotando Helena, Os Simpsons - O Filme, A Hora da Estrela, As Duas Faces de um Crime, Alta Ansiedade, Os Outros, entre muitos outros.
Favorite Music Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Radiohead, AC/DC, Marylin Manson, Iron Maiden, Judas Priest, Rob Halford, Wagner, Lizst, Dark Tanqüillity, Cannibal Corpse, Mercyful Fate, Fagner, Pantera, Metallica, Andrea Bocelli, Testament, Helloween, Carmina Burana, João Bosco, Robinson, Milton Nascimento, Desbelief, Pink Floyd, Sigur Rós, Arch Enemy, entre muitas outras.
Favorite Books As Flores do Mal, Spleen de Paris, Estrela da Vida Inteira, Uma Temporada no Inferno, Grande Sertão: Veredas, Primeiras Estórias, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Alienista, A Metamorfose, O Processo, O Estrangeiro, O Marinheiro, Mensagem, Os Lusíadas, Lavoura Arcaica, Seis Personagens à Procura de um Autor, Madame Bovary, Os Sete Loucos e Os Lança-Chamas, Obra Poética Integral de Cesário Verde (1855-86), Claridades do Sul, Dom Quixote, Cândido ou O Otimismo, Traduzido do Alemão do Senhor Doutor Ralph, Daquela Estrela à Outra, Os Cantos de Maldoror, Muitas Vozes, Dentro da Noite Veloz, Barulhos, História do Olho, Macunaíma, De Profundis, Às Avessas, Salomé, Eu e Outras Poesias, Os 120 Dias de Sodoma ou A Escola da Libertinagem, Tônio Kroeger/A Morte em Veneza, Dispersão, Clepsidra, O Cortiço, Vidas Secas, O Matrimônio do Céu e do Inferno, Água Viva, Missal/Broquéis, entre muitos outros, entre eles livros de teoria e crítica literárias, de filosofia, sociologia, psicanálise, História.