Valéria Mayer

My blogs

About me

Gender FEMALE
Industry Education
Occupation Professora Universitária, Contadora de Histórias e Fisioterapeuta
Location Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Introduction Nasci Valéria, mas logo me tornei a Léla. Dizem que tão logo aprendi a falar já me renomeei assim, dizendo "Valéla". E assim Léla eu me tornei. Sempre vivi muitas aventuras e colecionei histórias, mas queria crescer, ser "gente grande", aprender muitas coisas. Acontece que o meu jeito de aprender era meio diferente (diziam que eu era muito distraída) e assim, quando cresci resolvi aprender como a gente aprende. Sempre apaixonada pelas pessoas, pelas histórias e pelas músicas que contavam histórias, me tornei algo que poucos entendem. Algo assim... Meio contadora de histórias, meio neurocientista, meio professora, meio fisioterapeuta, meio pesquisadora, meio escritora. O Edgar Morin diz que a gente não é meio de nada, mas um por inteiro de tudo que somos. Então, assim um tanto difícil de me definir resolvi ser apenas Léla, com todas as possibilidades que a ludicidade me permite ser. Ah!! Sou mãe do Musiqueiro e do Reizinho.
Interests Literatura, Neurociências, Música, Teatro, Viagens, Gente, Gente, Gente
Favorite Movies "Verdes Anos", os curtas "Ilha das Flores" e "A invenção da infância" (e quase todos os curtas gaúchos). Atualmente me apaixonei por "A ponte para Terabítia". Amo também alguns clássicos, entre eles: "E o vento levou", "O mágico de Oz" e "A fantástica fábrica de chocolates". Adoro filmes, bons filmes...
Favorite Music São muitas, adoro música, difícil citar apenas algumas, então vou citar alguns músicos... Adoro os músicos aqui do Sul do Brasil, em especial o Nelson Coelho de Castro, o Totonho Villeroy, o Bebeto Alves, o Nei Lisboa, o Angelo Primon e a Mônica Tomasi. Mas adoro músicos de outros pampas também, como o Lenine e o Djavan. Também fiz parte da geração que viu o Pop Rock nacional dos anos 80 nascer e por isso sou grata a todas as bandas dos anos 80, que me divertiram e inspiraram. Adoro nossa MPB e nosso maravilhoso Samba Rock. E passeando por terras distantes descobri dois cantores portugueses maravilhosos: a Mafalda Veiga e o João Pedro Pais. Muita música... Mas eu gosto mesmo é de experimentar novas e velhas sonoridades.
Favorite Books São muitos também... Adoro nossos autores gaúchos (que bairrista!!), como o Charles Kiefer, o Luiz Antônio de Assis Brasil, a Letícia Wierchowzki, a Cláudia Tajes, o Fabrício Carpinejar, a Cintia Moscovich. De pampas distantes vem o encantamento do menino maluquinho Ziraldo e do Eduardo Galeano. Mas são tantos e maravilhosos autores que serei injusta se continuar com a lista e deixar alguém de fora.