1 – 6 de 6
Blogger Marcia Dreizik disse...

Jacques, começando agora a te aompanhar no blog, estou achando legal porque escreves com naturalidade, sem preocupação com cientifismos. Por isso me animo a fazer um comentário. Acho que os homens vao com muita sede ao copo. Precisam aprender como suas mulheres se erotizam, ou seja, como estimula-las ao sexo. Conversando ha alguns dias com uma amigo em torno dos 40 ou 45 anos, ele me dizia que era dificil fazer sexo com a mulher. Ela raramente cedia. A coisa devia comecar bem antes da hora da cama, com bilhetinhos deixados de manha, etc... Cada homem deve perceber como fazer isso. A mulher precisa ser estimulada a desejar sexo. Nao eh algo natural, como no homem que tem desejo espontaneamente. Talvez as mulheres encontrem no novo amante essa situacao de proibido, de galanteio, de estimulante que seus maridos nao proporcionam mais.

08/06/2014, 19:24

Blogger Marcia Dreizik disse...

Palavras mal digitadas: acompanhar, cientificismo, um amigo.

08/06/2014, 19:34

Blogger Jacques Stifelman disse...

Marcia, obrigado pelo comentário. Eu nao tenho duvida que as tuas colocações sobre a natureza do estimulo sexual da mulher, especialmente dentro do casamento, sao perfeitas. O problema é este homem colocado no exemplo do teu amigo. Eles nao tao aguentando essa trabalheira toda. E o trabalho é hercúleo. Mesmo com todas acoes adequadas nao ha nenhuma garantia de que vai haver sexo. Esse homem nao quer mais essa responsabilidade e custo. nao deveria esta mulher refletir um pouco sobre o fardo colocado em seu companheiro. Eu nao digo isso por nada pessoal, mas porque o panorama que vejo muda muito o que se fala sobre os tais homens nos casamentos. ha uma diferenca natural na qualidade do estimulo, mas nao seria cada um responsável por si? Pode esta mulher se chocar quando descobrir que esse homem desistiu? Pode ele fazer das tripas coração para transar por anos a fio?m That is the question. Eu agradeço toda colaboração. Se eu conseguir vou escrever um paper ou um livrinho. Ninguem fala disso. bjs.

08/06/2014, 20:00

Blogger Renato disse...

Voltaaa Jacques!!!! Seus textos são essenciais a vida das pessoas!!!🙏🏻

Bjs, Renata Buttelli

11/11/2016, 05:41

Blogger Blog do Rani disse...

Olá, Jacques. Perdoe, de antemão, minha falta de uso adequado de jargões acadêmicos, pois me afastei deste universo há (bem mais) de 10 anos.
Tenho pouco mais de 40 anos, sou jornalista por formação, escritor, professor de inglês, ator e diretor teatral, porém heterossexual, e humorista por inadequação. Ou, como diria minha mãe, "faço várias coisas que não dão dinheiro".
Criei a primeira oficina de stand-up comedy de Belo Horizonte, no agora longínquo ano de 2004, e de lá para cá formei grupos, sobrevivi um tempo exclusivamente dos frutos desta arte - fazer os outros rirem -, tudo isso enquanto batalhava com alguns demônios internos como a fobia social, a depressão e, bem, a merda do meu ego.
Pois bem. Seu texto foi catártico para mim. Já apresentei vários repertórios em bares, teatros, sobre as "mulheres que não dão". Afinal, cada um fala sobre o que vivencia! No entanto, sua capacidade de verbalizar o "porquê" de tal fenômeno, com tanta propriedade, me trouxe um alívio gigantesco. Então, antes de mais nada, OBRIGADO!
Nem preciso dizer que concordo com todas as suas ponderações. O que me chamou a atenção para o seu trabalho foi uma palestra que assisti recentemente na TV CULTURA, "O HUMOR COMO SAÍDA".
Gostaria muito de defender uma tese de mestrado ou doutorado sobre este tema, em algum momento durante esta minha insignificante encarnação, para livrar-me (quiçá) em caráter definitivo das armadilhas que a ausência de autoestima me trazem diariamente. Explico. Cometo o erro recorrente de me comparar aos meus colegas humoristas e comediantes que já são ultra mega power bem sucedidos, famosos etc e (quase sempre) mais novos que eu. E, claro, infinitamente mais ricos, ou pelo menos felizes cidadãos dotados de autonomia e estabilidade financeira.
Caramba! Que testamento! Já "falei" muito! Espero ter a oportunidade de algum dia comparecer a alguma palestra sua ao vivo. Um forte abraço e mais uma vez obrigado!

13/08/2017, 22:46

Blogger Unknown disse...

Professor, o senhor, em sua última frase do texto, recitou um "já volto".

Estou ansiosamente aguardando.

Abraços!

26/02/2023, 12:32

Comente, gostaria de te ouvir.
Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Este blog não permite comentários anônimos.

Depois de enviar seu comentário, será necessário fazer login.
Prove que você não é um robô