Que o Projeto Estação Cultura cada vez mais possa ganhar novos adeptos,e que esses sejam também corajosos assim como você Marquinho. Que sua ousadia contagie os burnierenses natos e de os de coração.CORAGEM.
23 de janeiro de 2008 17:04
Marcelo Maia disse...
Pessoal,parabéns pelo PEC. Moro atualmente em SP mas sempre procuro informações de Miguel Burnier e Usina. É bom saber que estão sendo feitas ações para revitalizar a estação e com isto retomar todo a cultura que estava um pouco esquecida. Esperamos que a prefeitura de Ouro Preto continue a apoiarmos, pois sempre fomos deixados de lado. Aproveito para convidá-los a participar da 1ª comunidade criado para Burnier no Orkut:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5582665. Abraços a todos
Marquinhos e demais organizadores do PEC Só hoje tive oportunidade de visitar o site. Estou encantada com a riqueza de detalhes e bom gosto de toda a apresentação. Parabéns!
11 de dezembro de 2008 19:36
Karina disse...
Olá Marquinho! É com muito orgulho que venho parabenizar você e toda a aquipe envolvida no evento "PROJETO ESTAÇÃO CULTURA CONTANDO A HISTÓRIA", Apesar da chuva o evento foi ótimo e pudemos conferir a alegria estampada no olhar de todos os participantes. E quanto ao artesanato, foi um espetáculo!! BJS
oi vcs estão de parabens pela iniciativa em mamter uma historia tão bonita como essa, o patrimõnio estorico,educação e cultura de Miguel Burnier.Leidiane Pedrosa Fernandes
12 de fevereiro de 2009 08:49
Regina Braga disse...
Parabéns Marco,Karina e Cia!!! É muito bom saber e perceber que através das ações do PEC podemos não só resgatar mas também, valorizar e divulgar as riquezas culturais e principalmente o grande e verdadeiro valor/calor humano dos Burnierenses (os de fato e os de coração). Esse Projeto faz renascer ou pulsar novamente os corações daqueles que nunca deixaram de amar e acreditar que Miguel Burnier é impar e extremamente importante para Ouro Preto/Minas/Brasil, tanto se olharmos para trás, como agora e com certeza muito mais no futuro. Sou uma pessoa que devo muito à comunidade de Miguel Burnier e tenho consciência da dívida enorme que ainda tenho com Miguel Burnier e, se Deus quiser ainda vou quitar esta dívida. Fico feliz em saber que existem pessoas como vcs que são parceiras e querem, também, devolver a Miguel Burnier o que perdemos um dia mas, que com certeza vamos reaver. As palavras chaves para essa Luta são: coragem, ousadia, persistência, paciência e determinação. Regina Braga.
é muito importante que nos unimos nessa luta,juntos com certeza alcançaremos nossos objetivos.vamo nessa meu povo!abraços,telica.
26 de março de 2009 16:15
Marcia Campos disse...
Parabéns! Resgatando a nossa história... Morei em Miguel Burnier e lá estudei e foram um dos meus melhores anos de vida ...minha adolescência, os bailes, os jogos de domingo,amigos e catequese, semana Santa. Conheço bem esta estação estudei em Itabirito dia a dia enfrentando os atrasos do trenzinho... das onze horas...Tempo bom ...Aprendi muito e sou agradecida a meus pais e professores q eram de Itabirito. Ah! Esta igreja, onde me casei há 30 anos, Amo minha história, Márcia Campos- Congonhas
Prezados Marco Antônio e Karina, desejo muito sucesso ao projeto de vocês. Infelizmente os planos mudaram e não estou trabalhando diretamente com o Chiquinho de Assis, mas posso e quero ajudar de outras formas. Uma das formas que encontrei, de cara, foi incluir o link do site e do Blog de vocês no blog do instituto que ajudo a coordenar, quando puderme visitem www.candonguero.blogspot.com , enfim, eu e o Instituto estamos dispostos a ajudar... Parabéns pela iniciativa e pelos bons desejos para Burnier!
Cordialmente,
Flaviano Souza e Silva
Ps: espero que o projeto de captação que enviei tenha ajudado de alguma forma.
11 de maio de 2009 15:40
Anônimo disse...
estou muito feliz em participar do projeto;pois é o resgate da nossa história.sabemos que isso tudo é mérito de todos,mas deixo meu agradecimento a pessoa do marcos que vem se enpenhando a cada dia para que nao sejamos esquecidos.parabéns marcos.pois voce é bençao de DEUS e se a ti foi dado o dom de fazer pessoas felizes siga em frente na fé de quem te guia.um gde abraço!
PARABENS A TODOS PELO TRABALHO..MIGUEL BURNIE MERECE
7 de agosto de 2009 08:35
Carla Daniela de Vasconcelos disse...
Se aproxima o grande dia:"1º Festival Cultural de Miguel Burnier",grande, pois este marcar com certeza uma nova etapa na vida dos moradores de Miguel Burnier. O primeiro festival de muitos outros. Sou burnierense e sei que temos CORAGEM, somos OUSADOS e acima de tudo somos pessoas de FE. Portanto, nao desistimos nunca quando sabemos o que realmente buscamos. E o que queremos para Miguel Burnier sem duvida: que seja valorizado e respeitado, pelo grande e importante papel que essa nossa querida comunidade tem na historia. 1º Festival Cultural de Miguel Burnier, quem e burnierenses, assim como eu, deve marcar presença. Ate la.
Bom,só tenho a parabenizar sobre o acontecido,nunca tive curiosidade de entrar no blog,más fiquei surpresa com tamanha coragem de vocês... E faço um apelo,neste ano de 2010,queremos estar presentes aí,animando mais ainda essa festa,já nos inscrevemos e no aguardo por uma notícia positiva de que iremos estar aí,deixo meu caloroso abraço a essa turma nota 10... Bjus!!!! Ednir Aparecida Magalhães
Estou trabalhando em uma equipe no projeto de restauro do Conjunto da Estação Ferroviária de Miguel Burnier. O projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Patrimonio de Ouro Preto, o IPHAN, o Ministério Público, que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta contra a Gerdau. Precisamos de reunir informações sobre a estação, e está difícil recolher documentos. Peço então para que os Burnierenses nos ajudem com fotografias, depoimentos e informações sobre as modificações na Estação e nos demais prédios da E.F. Central do Brasil/RFFSA.
Muito obrigado, esperamos revitalizar esta estação e este distrito tão bonito. Não vamos deixar a Gerdau engolir Miguel Burnier!
Raul Lanari (ralanari@gmail.com)
26 de agosto de 2010 18:06
Anônimo disse...
O DIFÍCIL NÃO é impossível. Quem vive para o que der e vier, sabe que semeando a boa semente, ainda que seja pela umidade das lágrimas, um dia verá nascerem as plantas. Pode mesmo acontecer que os outros não valorizem o quanto custou esse trabalho. Não faz mal: Você se comprometeu pelo ideal do bem. Não importa também se, nesse esforço, tropeçou e caiu, pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis. Apenas o que se lhes pede é o testemunho da PERSEVERANÇA. Parabéns por todas as conquistas até aqui... é certo que outras estão por vir! RoGéRiO LiMa - MiGueL BuRnieR
Olá!! Nós, da Secretaria Municipal de Ouro Preto, ficamos felizes em conhecer o projeto desenvolvido por vcs... Só assim que podemos caminhar... É desejo nosso que esses laços possam ser construídos junto com a comunidade para fortalecer as ações e dar passos no sentido de um lugar que seja bom... Estamos juntos!! Forte abraço.
1 de março de 2011 03:56
Projeto Estação Cultura disse...
Bom! Envio mais um comentário. Miguel Burnier merece. Não descansarei até que Miguel Burnier seja retribuido à altura do que contribuiu e contribui para o nosso país. Coragem e perseverança é o que prevalece. Obrigado Miguel Burnier. Marco Antônio
1 de março de 2011 20:24
Anônimo disse...
Parabens Marquinho pelo sucesso. Eu queria ver o filme , como que faço, pra ver? Manda um abraço para Karina e as crianças. Gilmara
boa noticia! o termo de conduta foi assinado.só precisamos ficar atentos para que o dinheiro seja aplicado realmente de maneira correta. parabéns mibur e a todos os envolvidos!
ei, pessoal, que bacana este festival! Os distritos têm mais é que ser autônomos mesmo, achando seu caminho cultural!
8 de agosto de 2011 13:28
ZHAYRA JUSSARA disse...
SOU JUSSARA DE MIGUEL BURNIE TODOS DA MINHA FAMILIA ADOTAMOS ESTA INICIATIVA COM TODA GARRA TODOS OS ANOS. E ESTE ESTAREMOS MAIS FIRMES AINDA.!!!!
2 de novembro de 2011 15:33
CARLA DANIELA disse...
Mais um Festival chegando... Expectativa de todos os burnierenses, afinal, é um evento que vem marcando e registrando mais um passo grande na história de Miguel Burnier.E a nossa terra merece ser lembrada, valorizada,muito amada por nós "burnierenses ou não" e sobretudo RESPEITADA POR TODOS. PROJETO ESTAÇÃO CULTURA, FORÇA E GARRA SEMPRE.
parabéns pelo trabalho já me tornei membro graças a divulgação lá no site Amantes da Ferrovia do nosso amigo Paulo Vicente Ferreira. e desde já o convido a visitar o meu blog e ser meu amigo ::::::::::LUIZ FELIPE LOPES DIAS:::::::::: http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/
Marquinho, não poderia deixar de parabenizá-lo pelo sucesso do 3°Festival Cultural. Foi bom d+ trabalhar com você para realização deste maravilhoso evento em nossa comunidade! Te amo!
25 de novembro de 2011 13:39
Kátia Maria Nunes Campos disse...
Prezado Marco Antônio,
Excelente apresentação, blog muito bem elaborado e interessante. Acho que é o melhor trabalho desse gênero para qualquer dos nossos distritos. Estou postando o convite de vocês no site www.falaiouropreto.com.br. Parabéns.
Sem título
31 Comentários -
Tivemos envolvimento, um ponto importante.
11 de janeiro de 2008 04:20
Obrigada por tudo, Marquinhos!!!
Em 2008 estaremos juntos nesse projeto!
Abs.
21 de janeiro de 2008 19:40
Que o Projeto Estação Cultura cada vez mais possa ganhar novos adeptos,e que esses sejam também corajosos assim como você Marquinho. Que sua ousadia contagie os burnierenses natos e de os de coração.CORAGEM.
23 de janeiro de 2008 17:04
Pessoal,parabéns pelo PEC. Moro atualmente em SP mas sempre procuro informações de Miguel Burnier e Usina. É bom saber que estão sendo feitas ações para revitalizar a estação e com isto retomar todo a cultura que estava um pouco esquecida. Esperamos que a prefeitura de Ouro Preto continue a apoiarmos, pois sempre fomos deixados de lado. Aproveito para convidá-los a participar da 1ª comunidade criado para Burnier no Orkut:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5582665.
Abraços a todos
24 de janeiro de 2008 06:57
O PEC chegou no momento bastante propício. E, com ação conjunta à comunidade fará de Miguel Burnier uma localidade ainda mais rica em história.
24 de janeiro de 2008 08:51
Marquinhos e demais organizadores do PEC
Só hoje tive oportunidade de visitar o site.
Estou encantada com a riqueza de detalhes e bom gosto de toda a apresentação. Parabéns!
11 de dezembro de 2008 19:36
Olá Marquinho!
É com muito orgulho que venho parabenizar você e toda a aquipe envolvida no evento "PROJETO ESTAÇÃO CULTURA CONTANDO A HISTÓRIA", Apesar da chuva o evento foi ótimo e pudemos conferir a alegria estampada no olhar de todos os participantes. E quanto ao artesanato, foi um espetáculo!!
BJS
15 de dezembro de 2008 05:43
oi vcs estão de parabens pela iniciativa em mamter uma historia tão bonita como essa, o patrimõnio estorico,educação e cultura de Miguel Burnier.Leidiane Pedrosa Fernandes
12 de fevereiro de 2009 08:49
Parabéns Marco,Karina e Cia!!! É muito bom saber e perceber que através das ações do PEC podemos não só resgatar mas também, valorizar e divulgar as riquezas culturais e principalmente o grande e verdadeiro valor/calor humano dos Burnierenses (os de fato e os de coração). Esse Projeto faz renascer ou pulsar novamente os corações daqueles que nunca deixaram de amar e acreditar que Miguel Burnier é impar e extremamente importante para Ouro Preto/Minas/Brasil, tanto se olharmos para trás, como agora e com certeza muito mais no futuro. Sou uma pessoa que devo muito à comunidade de Miguel Burnier e tenho consciência da dívida enorme que ainda tenho com Miguel Burnier e, se Deus quiser ainda vou quitar esta dívida. Fico feliz em saber que existem pessoas como vcs que são parceiras e querem, também, devolver a Miguel Burnier o que perdemos um dia mas, que com certeza vamos reaver. As palavras chaves para essa Luta são: coragem, ousadia, persistência, paciência e determinação.
Regina Braga.
24 de fevereiro de 2009 17:48
é muito importante que nos unimos nessa luta,juntos com certeza alcançaremos nossos objetivos.vamo nessa meu povo!abraços,telica.
26 de março de 2009 16:15
Parabéns!
Resgatando a nossa história...
Morei em Miguel Burnier e lá estudei e foram um dos meus melhores anos de vida ...minha adolescência, os bailes, os jogos de domingo,amigos e catequese, semana Santa. Conheço bem esta estação estudei em Itabirito dia a dia enfrentando os atrasos do trenzinho... das onze horas...Tempo bom ...Aprendi muito e sou agradecida a meus pais e professores q eram de Itabirito. Ah! Esta igreja, onde me casei há 30 anos, Amo minha história, Márcia Campos- Congonhas
12 de abril de 2009 15:26
Prezados Marco Antônio e Karina, desejo muito sucesso ao projeto de vocês. Infelizmente os planos mudaram e não estou trabalhando diretamente com o Chiquinho de Assis, mas posso e quero ajudar de outras formas. Uma das formas que encontrei, de cara, foi incluir o link do site e do Blog de vocês no blog do instituto que ajudo a coordenar, quando puderme visitem www.candonguero.blogspot.com , enfim, eu e o Instituto estamos dispostos a ajudar... Parabéns pela iniciativa e pelos bons desejos para Burnier!
Cordialmente,
Flaviano Souza e Silva
Ps: espero que o projeto de captação que enviei tenha ajudado de alguma forma.
11 de maio de 2009 15:40
estou muito feliz em participar do projeto;pois é o resgate da nossa história.sabemos que isso tudo é mérito de todos,mas deixo meu agradecimento a pessoa do marcos que vem se enpenhando a cada dia para que nao sejamos esquecidos.parabéns marcos.pois voce é bençao de DEUS e se a ti foi dado o dom de fazer pessoas felizes siga em frente na fé de quem te guia.um gde abraço!
4 de junho de 2009 12:53
PARABENS A TODOS PELO TRABALHO..MIGUEL BURNIE MERECE
7 de agosto de 2009 08:35
Se aproxima o grande dia:"1º Festival Cultural de Miguel Burnier",grande, pois este marcar com certeza uma nova etapa na vida dos moradores de Miguel Burnier. O primeiro festival de muitos outros. Sou burnierense e sei que temos CORAGEM, somos OUSADOS e acima de tudo somos pessoas de FE. Portanto, nao desistimos nunca quando sabemos o que realmente buscamos. E o que queremos para Miguel Burnier sem duvida: que seja valorizado e respeitado, pelo grande e importante papel que essa nossa querida comunidade tem na historia. 1º Festival Cultural de Miguel Burnier, quem e burnierenses, assim como eu, deve marcar presença. Ate la.
3 de setembro de 2009 03:37
O 2° Festival Cultural de Miguel Burnier será realizado em novembro de 2010. Participem!
17 de junho de 2010 19:11
Bom,só tenho a parabenizar sobre o acontecido,nunca tive curiosidade de entrar no blog,más fiquei surpresa com tamanha coragem de vocês...
E faço um apelo,neste ano de 2010,queremos estar presentes aí,animando mais ainda essa festa,já nos inscrevemos e no aguardo por uma notícia positiva de que iremos estar aí,deixo meu caloroso abraço a essa turma nota 10...
Bjus!!!!
Ednir Aparecida Magalhães
12 de agosto de 2010 08:24
Bom dia a todos!
Estou trabalhando em uma equipe no projeto de restauro do Conjunto da Estação Ferroviária de Miguel Burnier. O projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Patrimonio de Ouro Preto, o IPHAN, o Ministério Público, que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta contra a Gerdau.
Precisamos de reunir informações sobre a estação, e está difícil recolher documentos. Peço então para que os Burnierenses nos ajudem com fotografias, depoimentos e informações sobre as modificações na Estação e nos demais prédios da E.F. Central do Brasil/RFFSA.
Muito obrigado, esperamos revitalizar esta estação e este distrito tão bonito. Não vamos deixar a Gerdau engolir Miguel Burnier!
Raul Lanari (ralanari@gmail.com)
26 de agosto de 2010 18:06
O DIFÍCIL NÃO é impossível.
Quem vive para o que der e vier,
sabe que semeando a boa semente,
ainda que seja pela umidade das lágrimas, um dia verá nascerem as plantas. Pode mesmo acontecer que os outros não valorizem o quanto custou esse trabalho. Não faz mal:
Você se comprometeu pelo ideal do bem. Não importa também se, nesse esforço, tropeçou e caiu, pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis. Apenas o que se lhes pede é o testemunho da
PERSEVERANÇA.
Parabéns por todas as conquistas até aqui... é certo que outras estão por vir!
RoGéRiO LiMa - MiGueL BuRnieR
19 de fevereiro de 2011 06:42
Olá!! Nós, da Secretaria Municipal de Ouro Preto, ficamos felizes em conhecer o projeto desenvolvido por vcs... Só assim que podemos caminhar... É desejo nosso que esses laços possam ser construídos junto com a comunidade para fortalecer as ações e dar passos no sentido de um lugar que seja bom... Estamos juntos!! Forte abraço.
1 de março de 2011 03:56
Bom! Envio mais um comentário. Miguel Burnier merece. Não descansarei até que Miguel Burnier seja retribuido à altura do que contribuiu e contribui para o nosso país. Coragem e perseverança é o que prevalece. Obrigado Miguel Burnier.
Marco Antônio
1 de março de 2011 20:24
Parabens Marquinho pelo sucesso. Eu queria ver o filme , como que faço, pra ver? Manda um abraço para Karina e as crianças. Gilmara
30 de abril de 2011 08:50
boa noticia! o termo de conduta foi assinado.só precisamos ficar atentos para que o dinheiro seja aplicado realmente de maneira correta. parabéns mibur e a todos os envolvidos!
14 de julho de 2011 07:35
ei, pessoal, que bacana este festival! Os distritos têm mais é que ser autônomos mesmo, achando seu caminho cultural!
8 de agosto de 2011 13:28
SOU JUSSARA DE MIGUEL BURNIE TODOS DA MINHA FAMILIA ADOTAMOS ESTA INICIATIVA COM TODA GARRA TODOS OS ANOS. E ESTE ESTAREMOS MAIS FIRMES AINDA.!!!!
2 de novembro de 2011 15:33
Mais um Festival chegando... Expectativa de todos os burnierenses, afinal, é um evento que vem marcando e registrando mais um passo grande na história de Miguel Burnier.E a nossa terra merece ser lembrada, valorizada,muito amada por nós "burnierenses ou não" e sobretudo RESPEITADA POR TODOS.
PROJETO ESTAÇÃO CULTURA, FORÇA E GARRA SEMPRE.
4 de novembro de 2011 16:38
parabéns pelo trabalho já me tornei membro graças a divulgação lá no site Amantes da Ferrovia do nosso amigo Paulo Vicente Ferreira. e desde já o convido a visitar o meu blog e ser meu amigo
::::::::::LUIZ FELIPE LOPES DIAS::::::::::
http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/
9 de novembro de 2011 16:19
Marquinho, não poderia deixar de parabenizá-lo pelo sucesso do 3°Festival Cultural. Foi bom d+ trabalhar com você para realização deste maravilhoso evento em nossa comunidade! Te amo!
25 de novembro de 2011 13:39
Prezado Marco Antônio,
Excelente apresentação, blog muito bem elaborado e interessante. Acho que é o melhor trabalho desse gênero para qualquer dos nossos distritos. Estou postando o convite de vocês no site www.falaiouropreto.com.br. Parabéns.
10 de abril de 2012 10:45
Parabens MARCO eu CÉLIO fotógrafo fiz um a entrevista com voçe ano passado e foi divlgado no jornal BARUC de LAFAIETE.
22 de julho de 2012 16:58
Parabens pelo projeto dia 08 de novembro eu fiz um a visita na estação.BRUNO filho do sr.ANTÕNIO falou um pouco do projeto parabéns MARCOS.
10 de novembro de 2012 09:26