Manter os ambientes ventilados e lavar as mãos frequentemente são medidas fundamentais de prevenção.
[Image]
Lavar as mãos com frequência é outra medida de prevenção essencial principalmente nesta época.
Com a chegada do inverno, podem chegar também as doenças comuns desta época, como gripes, dores de garganta, rinites e sinusites. Para evitar estas verdadeiras "incomodações", que em geral podem causar coriza, tosse, espirros, febre, dores no corpo e às vezes deixar qualquer um de cama, algumas medidas de prevenção são bem importantes.
De acordo com o pneumologista Paulo Goldenfum, manter os ambientes ventilados é fundamental para evitar tanto as doenças alérgicas (que nesta época são causadas por ácaros), quanto as transmitidas por vírus — como no caso das gripes.
— Pelo menos uma janela, nem que seja uma fresta, precisa estar aberta para que o ar seja trocado — explica o médico.
A empregada doméstica Lúcia de Fátima Pinna utiliza diariamente uma linha de ônibus da Capital e afirma que sempre que entra no automóvel abre uma janela:
— Sei que em ambientes fechados aumenta o risco de transmissão de doenças, principalmente da gripe no inverno, por isso, sempre tento abrir o vidro ou peço para o cobrador abrir — conta.
Lavar as mãos com frequência é outra medida de prevenção essencial nesta época, pois, segundo Goldenfum, elas são um vetor de doenças respiratórias. Se não puder lavá-las, o ideal é, pelo menos, tentar não passar a mão no rosto depois de tocar em itens como as barras de apoio que são utilizadas para se segurar no transporte público.
Confira outras dicas e previna-se:
:: Proteja a boca, mas evite tossir ou espirrar direto na mão;
:: Procure não ingerir líquidos muito gelados ou muito quentes;
:: Use roupas e sapatos adequados Dê preferência a sapatos com solado de borracha;
:: Não esqueça de proteger as mãos e a cabeça do frio;
"SAIBA COMO SE PREVENIRDE DOENÇAS COMUNS NO INVERNO"
Não foi feito nenhum comentário até agora. -