Angélica Nogueira

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Architecture
Occupation Arquipoeta
Location Belo Horizonte, MG, Brazil
Introduction "Sou um coração batendo no mundo." Clarice Lispector "Meus gostos são simples: prefiro o melhor de tudo." Oscar Wilde *As duas citações acima estão em sintonia com o meu ser. Sou eclética e caleidoscópica. Formada em Arquitetura, pós-graduada em Urbanismo (UFMG), pintora, fotógrafa, poetisa, praticante de ikebana. Natural do Rio de Janeiro, atualmente vivo em Belo Horizonte. Aprecio as artes de forma independente, intuitiva e quero dar ao mundo meu encantamento pela vida, percepção, intuição, emoção, de forma simples, intensa, com todo o entusiasmo de estar mostrando algo, que vem de dentro de mim, de alma para alma. Acredito que a missão da arte é ser uma seta no caminho do florescer da sensibilidade do artista e de quem a aprecia.
Interests Tudo que faz da vida uma explosão de cores.
Favorite Movies Todos os bons filmes. Para citar um : "Perfume de Mulher"- filme de Martin Brest com Al Pacino.
Favorite Music Todas as boas músicas. Em especial "Dom de Iludir - Caetano Veloso" (Cada um sabe a dor E a delícia De ser o que é... )
Favorite Books Todos os bons livros. Incluo aqui um especialmente " Poesia para parar o tempo" de Antônio Carlos Dayrell