Gita

My blogs

About me

Gender Female
Location Half the way between nothing - everything, SP, Brazil
Links Audio Clip
Introduction A companheira. A amiga. A amante. A criança interior. A burocrata com alma de artista. O gosto meio bizarro pela assimetria, pelo avesso, pelo gauche. Um ser picasseano. O Sagitário. A aventura. O desafio. O equilíbrio. O zen. A paz. O cheiro do campo. Da terra. Do mar. De café com bolo quentinho. Dias sim. Dias não. O Mistério. O Óbvio. As Letras. A Música. O lirismo da poesia na prosa. O erotismo sem vulgaridade. Um barzinho, um violão. O samba e o blues. Meio bossa nova e rock´n´roll. O gosto pelo Autêntico. Em resumo: O Ecletismo.
Interests Literatura, Música e Artes.
Favorite Movies Violinista no telhado (Fiddler on the roof): excelente!, O Carteiro e o Poeta, Quanto vale ou é por quilo?, Dogville, Manderlay, Titus, Dunas, Ensaio sobre a cegueira, Diários de uma motocicleta, Casamento à indiana, Nome de família, Marie Antoniette, Pulp Fiction, Perfume, Filmes do Almodóvar, Hairspray: muito divertido!, Borat, Match point, E tantos outros! Aprendi a apreciar cada bom filme!
Favorite Music Depende do momento: de rock à lenta, desde que seja autêntica. Nada de falso pagode, falso samba, falsa sertaneja. Tem que ser autêntica! Ultimamente, mais Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Tim Maia. Ray Charles e rock melódico/gótico, como Angra e ERA são muito bons. E claro, OFICINA G3, Rosa de Saron e Resgate! Na verdade, o mais interessante é a mistura de estilos... Cordel de Fogo Encantado é mestre nisso!
Favorite Books Já vou logo avisando que odeio livro de autoajuda... Prefiro buscar "ajuda", se necessário, por outros meios auênticos... - "Bíblia, - Todos do Machado de Assis, em especial, "Brás Cubas" e o livro de contos "História reais"; - "Crime e Castigo" (Dostoiewski), - "Metamorfose" (Kafka), -"Grandes Sertões Veredas" (Guimarães Rosa), - "O evangelho segundo Jesus Cristo", "Ensaios sobre a cegueira' e 'Ensaios sobre a lucidez' (Saramago), - "Cem anos de solidão", "Amor em tempos de cólera" (Garcia Marquez) - livros da Cora Coralina e Adélia Prado: são umas estórias com cheirinho de café e bolo quentinho que tem no interior! -"A viagem de Theo" (Clément); - Casa grande e senzala (Freire): excelente! Quero ler tudo dele! Leitura obrigatória para quem quer enxergar a história da colonização de maneira mais crítica! - As brumas de Avalon (todos os volumes - M. Zimmer Bradley); - Todos do Eduardo Bueno - coleção "terra brasilis". - O Hobbit, do Talkien.