Gustavo

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Sports or Recreation
Occupation Editor/Autor
Location Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Introduction Doutor em Lingüística (pela PUC-RS), faixa preta de Karate Shotokan, editor e autor de RPG. No geral, sou muito mais simples do que eu mesmo e os fofoqueiros de plantão fazem parecer. O que eu mais detesto é ser julgado com muita antecedência, sem primeiro ter direito a um bate-papo. Quando você me conhece, descobre que eu sou um bobalhão. Vai por mim.
Interests RPG no geral: quase tudo ligado ao hobby. Gosto de game design, regras, roleplay, construção e criação de mundos, cenários, NPCs e personagens. Também gosto de filmes, músicas, livros e outras referências que podem ser usadas pra se divertir jogando RPG. Eu também adoro e coleciono GIJoe (os action figures de '3"3/4). Sou apaixonado por dioramas com essas figuras! Hora dessas posto algumas fotos. Curto jogos de computador e videogame (principalmente os antigos!). Sou um fã incondicional de Goonies pro MSX, Zelda e Super Mario World pro SNES, e, acima de qualquer outro jogo, Doom 2 pra PC. Mas também gosto de muita coisa nova, como GTA IV, Batman: Arkham Asylum e, principalmente, The Lord of the Rings Online.
Favorite Movies A Sagrada Trilogia: Star Wars - Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. A Nova Trilogia: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Transformers: o Filme (1986). Quase todos os filmes das séries De Volta para o Futuro, Indiana Jones, Jornada nas Estrelas (menos os dois últimos da Nova Geração!), Star Wars (aqui entra a nova trilogia), Conan e X-Men. Não vou citar muito mais, mas assistam A Verdade Nua e Crua com o Leônidas e a mina do Grey's Anatomy...
Favorite Music Muitas. Por bandas, em ordem: Black Sabbath (com o Ozzy, depois com o Ian Gillan e então com o Dio, nessa ordem); Ozzy (solo); Alice in Chains; Metallica (com qualquer baixista); Iron Maiden (com qualquer vocal, mesmo o Blaze Bailey); Judas Priest; Nirvana, Pearl Jam; Fluke, Prodigy, Chemical Brothers, Depeche Mode e Daft Punk.
Favorite Books Qualquer coisa do Jerry Fodor; Muita filosofia, principalmente filosofia da mente; O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion; A "Terceira Trilogia": Herdeiros do Império, O Despertar da Força Negra e A Última Ordem; Acho que qualquer coisa do Cornwell (embora eu só tenha lido As Crônicas de Arthur e ainda não tenha começado meu novíssimo Agincourt); Imperador, série do Conn Iggulden; A Song of Ice and Fire, do GRR Martin; Hmm...?