Nitelma Lima

Blogs I follow

About me

Gender Female
Occupation Cantora e aluna de Licenciatura - Letras
Introduction Sou um ser enigmático e solitário, sou completamente apaixonada pela música, pois venho de uma linhagem de artistas. Toda a minha família é feita de instrumentistas. Tenho um filho e um marido, os quais amo demais. Gosto muito de ler, ir ao cinema, ou assistir filmes em casa mesmo. Não sou uma pessoa que vive em um casulo, mas sou bem reservada. Vivo cada dia intensamente pois não sei até quando viverei. Sou evangélica e toda a minha inspiração na hora de cantar, seja em qual for a ocasião,vem de Deus. Tenho uma banda de bossa nova, minhas paixões musicais, além da bossa, música erudita, música celta. Sou muito grata a meu Deus por tudo o que faz em minha vida. Faço faculdade de letras, mas minha paixão pela leitura vem desde a infância. Sinto-me privilegiada em nascer num berço tão cultural. Sou sensível e romântica, mas na hora de decisões extremas, recorro sempre à razão, deixando a emoção de lado. Já ouvi alguém dizer que definir-se é limitar-se. Concordo em partes, pois se eu não contar um pouco de mim, como as pessoas me conhecerão?....
Interests Formar novas amizades, abrir mais meus horizontes, trocar idéias sobre Música e Tudo o que diz respeito as artes.
Favorite Movies Sou uma cinéfila e iria tornar-me redudante. Mas há alguns filmes que me marcaram de verdade, como: "Minha Amada Imortal", "Ben-hur", A Lista de Schindler", "A vida de David Gail", "Uma mente Brilhante", "Música do Coração", "Mãos Talentosas", "O Pianista", "Os Gritos do Silêncio", "Em nome de Deus", "Sociedade dos Poetas Mortos".....etc.
Favorite Music Não vou citar músicas, mas sim os gêneros os quais gosto muito. Música Erudita, Folk, Rock Progressivo, MPB (da melhor qualidade), Jazz, Blues, Choros, Música Instrumental em geral, Música Regional, onde me passam a riquesa e universalização da mais belas artes e o modo diferente de ser vista em diversificadas culturas e tradições.
Favorite Books Leio muito e tenho inúmeros Livros favoritos Mas também me tornaria redundante. Vou citar alguns Gêneros: Poesias e Contos, Mitologia, Literatura em geral, tanto a do Brasil, quanto a de outros países. Só não gosto de livros de auto-ajuda e essas baboseiras desnecessárias, as quais a maioria das pessoas recorrem, achando que lendo isso, vão saber lidar com as nuances da vida. Mas há um livro que não poderia deixar de ser citado que, para mim é a inspiração de vida e completíssimo que é a Bíblia Sagrada .