O ARAUTO DE ITAMBE

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Education
Occupation Professor, Artista e Jornalista
Location Itambé, Bahia, Brazil
Introduction Professor, artista e jornalista. Dessas profissões a única que sou graduado é de Professor em Letras com Especialização em História Literária e Teoria da Literatura. As outras duas adquiri-as como autodidata por admiração. Ensino Língua Portuguesa, Literatura e Redação no Município de Itambé. Atualmente, venho realizando um Projeto de Leitura para as escolas locais. Quanto à Arte dedico-me há quase 40 anos com exposições em Salvador e na Região Sudoeste da Bahia. Dedico-me, especialmente, à Heráldica, Arte dos Brasões. Como jornalista, iniciei nesse affair escrevendo uma coluna para o jornal Dimensão por quase 5 anos. Resolvi, há 4 anos criar a minha própria revista por ocasião dos 80 anos de Emancipação Política de Itambé, inserindo nela parte da pesquisa que vinha fazendo sobre suas memórias coletivas ilustrada com quase uma centena de biscos-de-pena sobre o assunto. Ao lado do resgate das memórias de Itambé, procuro introduzir nela contos, poesias e a transcrição da obra de Leopoldo Bibiano Xavier "Revivendo o Brasil Monárquico" publicado durante o Plebiscito de 1993.
Interests Divulgar na internet as pesquisas, notícias e reportagens da minha revista "O Arauto de Itambe" fundada em 12 de agosto de 2007. Ela já se encontra no nono exemplar em dezemebro de 2011 com um público aceito na localidade e em Vitória da Conquista, especialmente na UESB, universidade onde estudei e possuo professores amigos.
Favorite Movies Spartacus, Cantando na Chuva, Cid El Campeador, O homem que não vendeu a sua alma.
Favorite Music As 4 Estações, As Cantatas de Jean Sebastian Bach, As múscias Barrocas do Pe. José Maurício, Praia de itapoã de Dorival Caimi, Asa Branca, As Cantigas de Roda, etc
Favorite Books O Guarani de José de Alencar, O Triste Fim de Policarpo Quaresma, Le Cyrano du Bergerac, Corcunda de Notre Dame, Os Três Mosquiteiros do rei, etc.