Rita Cássia

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Arts
Occupation Artista Plástica - Musicista - Arte Educadora
Location Tatuí, São Paulo, Brazil
Introduction O primeiro contato com artes visuais ocorreu na infância e continuou de forma ininterrupta. Paralelamente às artes visuais desenvolvi-me em música, ao violão e ao oboé. Em artes visuais visuais tenho participado em exposições coletivas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em arte educação já atuei do ensino fundamental ao médio. No ano de 2007 participei do concurso para professor da rede estadual, sendo aprovada entre os primeiros lugares na D.E. de Itapetininga- SP. Sou membro da AMART de Tatuí - SP. Atualmente me dedico a desenvolver trabalho próprio.
Interests Artes visuais.
Favorite Movies Cinema paradiso, O senhor dos anéis, A missao, O piano, Sociedade dos poetas mortos Inteligencia artificial O advogado do diabo Deus e o diabo na terra do sol Terra em transe A espera de um milagre, O sexto sentido, Dracula (Brand Stocker), Equilibrium
Favorite Music Sou ecletica com relação a muitas coisas, sobretudo música. Gosto de Música Erudita, Rock, Jazz, MPB, World Music.
Favorite Books Adoro ler e assim, ja li muitos... mas vou citar apenas alguns que me influenciaram e/ou aqueles dos quais gostei demais: .O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde, .O senhor dos Anéis (Tolkien) .Contos Orientais (M. Yourcenar)...O conto, "Quando Wang Fô foi salvo" ou " A salvação de wang Fô", é demais!, .Cem anos de solidão (G.G.Marquez, .O menino que não matava passarinho (Milton Gama), .A gramática da fantasia (Gianni Rodari), .Fernão Capelo Gaivota (Richard Bach), . O pequeno principe (Antoine de Saint-Exupéry), O Jogo das contas de vidro(H. Hesse), O alquimista (Paulo Coelho) Mas o que mais gostei entre todos foi este: O elogio da loucura (Erasmo de Roterdã). Um trechinho do discurso da loucura: "Não espereis que, de acordo com o costume dos retóricos vulgares, eu vos dê a minha definição e muito menos a minha divisão... E, como poderia dividir-me, quando tudo concorre, em geral, para sustentar a minha divindade? Além disso, porque haveria de me pintar como sombra e imagem numa definição quando estou diante dos vossos olhos..."