Eduardo Morais

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Publishing
Occupation Educador
Location Campinas, SP, Brazil
Links Audio Clip
Introduction Eduardo Morais - Autor dos livros: "Discutindo a Vida - A Arte de Pensar Diferente", "História de Maria, Uma Filha de Maria", "Para Ler e Pensar Com Sabedoria" e "Crônicas do Amor em Verso e Prosa" - Natural de Rubião Junior, distrito de Botucatu, interior do estado de São Paulo, onde passou parte da sua infância e juventude. Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Graduado em Psicologia pela Universidade São Francisco (USF). Com formação em Psicanalise pelo Instituto Brasileiro de Psicanalise Clinica de Campinas-SP. Pós-Graduação em Filosofia e História da Educação pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Atualmente leciona Filosofia e História no Ensino Médio em escolas públicas e privadas. Além de viajar divulgando seus livros e ministrando palestras sobre temas variados. https://lattes.cnpq.br/9450723853039815 www.edmcultura.blogspot.com.br Instagram: @edu_filo
Interests Música, Literatura, Educação, Sociologia e Filosofia. Porém, hoje vivo da Filosofia e do meu trabalho como Escritor.
Favorite Movies "Escritores da Liberdade", "O Carteiro e o Poeta", "A Carta", "Tempo de Despertar", "Com Mérito", "Crimes e Pecados"
Favorite Music A música de Chopin Nocturne n. 20. Particularmente gosto muito, pois, o som do piano, nos traz uma profunda paz de espírito.
Favorite Books "A Teia da Vida", "Sabedoria Incomum", "O Ponto de Mutação", "O Tao da Física", autor: Fritjof Capra, físico e filósofo. Atualmente é diretor do Centro para Alfabetização Ecológica em Berkeley, Califórnia.