Bartolomeu

Blogs I follow

About me

Gender Male
Location Lisboa, Portugal
Introduction Era uma vez um pequeno rapaz que queria ser Santo! Mas como ser Santo? Questionando-se sobre isso mesmo foi inquirindo quem, por sabedoria, o soubesse! De caso em caso, foi obtendo respostas e a reflectindo sobre tamanha responsabilidade, porém sem nunca desistir, percebendo que para isso haveria um longo caminho a fazer! Um dia, enquanto assistia na televisão ao São Francisco do Zeffirelli, eis que, segundo a veracidade dos acontecimentos, Francesco se despe totalmente de suas roupas, na Praça de Assis, e despido, caminha saindo da cidade. Atónito, o rapaz pergunta à sua avó: Oh 'vó, para se ser Santo é preciso fazer aquilo? Ao que ela respondeu: Sim! Porém não compreendendo o sentido metafórico que ali se empregava. Durante dias, o pequeno rapaz pensou e pensou... como safar-se do embroglio de se despir em publico, já que aquela era a prova mestre! Assim, entre pensamentos em arranjar solução se desvaneceu a ideia, e depois de Santo, o pequeno rapaz, aspirou em ser um rapaz normal!
Interests História - Arquitectura - Pintura - Escultura - Gastronomia - Música - Música Erudita - Ópera - Concertos - Viagens - Passeios - Ginásio - Natação - Mergulho - Caminhar - Fotografia - Livros - Bibliotecas.
Favorite Movies A Casa dos Espíritos, A Duquesa, A Fera Amansada, A Rainha, Anjos e Demónios, Aqui d'El-Rei, Carmen, Conan the Barbarian, Dastardly and Muttley in the fly machines, E Tudo o Vento levou, Eclipse, Il Marchese di Grillo, Il Vitelone, La Tosca, Luzes da Ribalta, No Labirinto de um Fauno, O Discurso do Rei, Predator, Pride and Prejudice, Senzo, The Terminator, Uma Noite na Ópera, Vanity Fair
Favorite Music Música Erudita, Ópera, Jazz, Pop-Rock