MARCELO LARA

My blogs

About me

Gender Male
Occupation Jornalista especializado em agronegócio
Location Brasília, DF, Brazil
Introduction Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).
Interests O agronegócio se transformou em paixão, e faz parte do eu cotidiano. Telejornalismo, cinema, cultura, e amizade. Debates, formação de novos conceitos.
Favorite Movies -Coração Valente, -Inteligência Artificial, -Fabrenbeit 11 de setembro de Michael Moore. -As aventuras de PI
Favorite Books "Amor é prosa.Sexo é poesia" de Arnaldo Jabor, -As mentiras que os homens contam - Luis Fernando Veríssimo, -"Cartas das zona de Guerra" Michael Moore, - " O terceiro segredo" -Steve Berry, - "Aprendendo a lidar com Gente"- Lucila Rupp de Magalhães escritora minha conterânea que faleceu em 2004 quando a porta da ambulância se abriu e ela caiu no asfalto.Ela estava levando o marido para o hospital, -"Os Direitos dos Pais- Construindo cidadãos em tempos de crise"- Tania Zagury. - Inteligência Emocional - John Gottman, Ph D. com Joan Declaire. - A arte de educar nossos filhos. - Os pecados da língua- pequeno repertório de grandes erros de linguagem.- Ledur & Sampaulo.