Chimarrão

My blogs

Blogs I follow

About me

Location Bom Retiro do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Introduction Sou alguém nada diferente das demais pessoas, mas entendo que com o diferencial de ter um profundo gosto pela literatura diversa. Também me tornei uma figura conhecida pela minha participação regional, na divulgação das notícias do meu município, bem como por assinar uma coluna de opinião na Rede Vale de Comunicações, através de seu jornal diário, O Informativo do Vale, órgão de comunicação social que também on-line chega a qualquer lar do país e do mundo e por essa razão tenho leitores e pessoas a quem sou ligado que residem ou trabalham até do outro lado do mundo e buscam ligação com suas origens justamente através de trabalhos como o de colunista como eu. Isso me deixa muito satisfeito, pois levo além fronteira, um pouco deste pedacinho de chão para todos e especialmente para os que estão longe mas buscam suas raízes mesmo que interativamente e esse é justamente o papel da imprensa, do colunista, daqueles que fazem a mídia.
Interests Meu interesse com esse blog é levar minhas obras, consultas, documentários, opiniões, para o maior número possível de pessoas. Desejo deixar meus conhecimentos transmitidos para quem, assim como eu, tem o gosto pela leitura, pelo avanço das mudanças do mundo em que vivemos.
Favorite Movies Meu gosto é pela aventura e documentários sobre meio ambiente, flora e fauna.
Favorite Music Musicais(Ray Connif, The Joana Brass, Paul Murriat, Roberto Carlos, etc...). Músicas que tocam nosso interior.
Favorite Books Suspense, Aventura, Epopéias das Cruzadas e especialmente documentários sobre o Egito antigo e seus mistérios. Meu xodó, entretanto, é minha coleção de gibis em quadrinhos, sonho que desde guri tive e que somente consegui concretizar após adulto. Já são mais de 1, 2 mil volumes e com o restante de minha biblioteca particular de livros e revistas, já são quase dois mil exemplares.