Glaucia Esteves da Silva

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Science
Occupation Bióloga
Location Maceió, Alagoas, Brazil
Introduction Sou Cristã. Carioca. Bióloga por formação. Psicopedagoga e Técnica em Enfermagem. Trabalhei na Cruz Vermelha como voluntária e também com o Desafio Jovem de Alagoas (Jovens adictos da Droga em Recuperação). Na área de Educação ensinei Ciências no Município de Maceió. Na SEE Alagoas, atuei como Professora de Biologia; também no Setor de apoio Pedagógico das Escolas de Alagoas, ministrando formações de aulas para laboratórios e desenvolvendo ações voltadas ao meio ambiente. Participei da construção do Referencial Curricular do Estado e das Diretrizes do Município. Formadora do Projeto Quebra Tabu na 15ª CRE (hoje 13ª GERE). Na Universidade FUNESA (Hoje Universidade do Estado de Alagoas - UNEAL), ensinei várias disciplinas, algumas voltadas à Biologia e outras as Didáticas. Atualmente Aposentada trabalho com arteterapia. Amo tudo que é belo. A beleza me atrai! Fotografar a natureza é um privilégio. Cursei também o Fórum Nacional de Ensino Religioso como especialização. Sou Co-fundadora do Grupo de Celíacos de Alagoas: Feliz sem Glúten. Aventureira, criativa, gosto de escrever, criar, decorar, fotografar e ultimamente remar. Casada e mãe de dois homens.
Interests Vida, Natureza, Fotografia, Ciências, Decoração de festas, Plantas, Aquarismo
Favorite Movies Atualmente as Séries Outlander, Uma Dose Diária de Sol ( Daily Dose of Sunshine) e Toda Luz que não podemos ver (All the Light We Cannot See)
Favorite Music Sou eclética. Porém, a música tem que ter melodia, ritmo e tocar a alma. Não sou adepta de músicas que só fazem barulho ou possuem apenas frases sem sentido. Acho que não passam boas mensagens, algumas até estimulam precocemente nossas crianças para a sexualidade. Outro ritmo que não me atrai é o chamado sertanejo universitário.
Favorite Books Bíblia, Em seus passos o que faria Jesus, Mulheres que mudaram o Mundo, The Litlte Prince, A Cabana, A Construção da Maldade, Dando um Jeito no Jeitinho, Um mês para Viver, 1822, todos os clássicos da Literatura (exceto Dom Casmurro), Inteligência Emocional, etc